Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Plásticas

Museu de Arte Negra - Inhotim

Descrição

Essa era a proposta do artista, escritor, dramaturgo, curador, professor e político Abdias Nascimento: um dos maiores nomes do movimento negro no Brasil. Para marcar os dez anos da morte dele, um dos principais legados deixados por Abdias, o Museu de Arte Negra, vai ganhar uma sede dentro do Inhotim, em Brumadinho, na Grande BH, durante dois anos.

A instituição foi criada pelo artista na década de 1960, e, desde então, atua promovendo exposições em várias partes do país. Noventa obras de Abdias e de outro renomado artista plástico brasileiro, Tunga, serão expostas.

A viúva de Abdias, Elisa Larkin Nascimento, destaca que as obras do Museu de Arte Negra – incluindo as produções de Abdias e Tunga – representaram uma ruptura na história, em termos de valorização da estética negra.

é cofundadora do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros, que mantém o Museu. O público poderá visitar o acervo no Inhotim no dia 4 de dezembro. Ao longo dos próximos dois anos, várias obras do Museu de Arte Negra também vão fazer parte da mostra.

Localização
Inhotim - Rua B, 20 - Brumadinho
Data
a
A novidade marca os dez anos da morte do criador da instituição: o artista Abdias Nascimento.
Ele foi uma das vozes mais importantes do movimento negro no Brasil.
Entrada
Pago