Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Visuais

Exposição: Dentro dos Olhos Fechados - Museu Mineiro

Descrição

Vem aí a nova exposição temporária do Museu Mineiro! A exposição “Dentro dos Olhos Fechados” apresenta ao público o trabalho da artista plástica mineira Silene Fiúza. Entre a radiologia e o fazer artístico, Silene vem criando uma cosmogonia da existência moderna. Suas pinturas trazem, muitas vezes, intervenções de imagens radiográficas onde o interior insondável do corpo ganha contorno e forma. Assim a exuberância de seus trabalhos é pictórica, mas também orgânica.

A artista apresenta no Museu Mineiro um panorama de sua produção mais recente e um painel monumental feito exclusivamente para esta instituição. “Dentro dos Olhos Fechados” parte de uma interlocução entre diversas vozes femininas buscando criar novas formas de ver o mundo através de perspectivas inusitadas.

“Dentro dos Olhos Fechados” é um convite à reflexão interior, ao autoconhecimento, ao enfrentamento das finitudes do corpo e, principalmente, sobre a persistência intermitente da arte.

A exposição acontece de 28 de setembro a 24 de outubro de 2021, de terça a sexta, das 12h às 19h, e aos sábados e domingos, das 11h às 17h.

Localização
Museu Mineiro
Avenida João Pinheiro, 342 - Lourdes
Data
a
Entrada
Gratuito