Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Visuais

Exposição “Morar contemporâneo: 4 As do Made in Italy na Casa Fiat de Cultura”

Descrição

Entender o porquê dos objetos que nos rodeiam é compreender a tradição, a história, a cultura de um lugar e o estilo de vida. Dentro desse processo, o Design Italiano se destaca e torna-se referência mundial.

Com criatividade, beleza, tecnologia, funcionalidade e conforto, ele renova as tradições com novas apropriações e soluções inovadoras.

A relação das pessoas com suas casas mudou. Agora os espaços são vivenciados de outra forma e tudo precisa ser repensado. Esse novo olhar é apresentado pela arquiteta Isabela Vecci a partir de 4 vertentes, que na língua italiana representam: Abbigliamento (Vestuário), Arredo (Mobília), Alimentare (Agroalimentar) e Automazione (Automação).

Esta foi a base para a criação de quatro espaços que representam o quarto, a sala, a cozinha e o estilo de vida das pessoas.

A mostra, que poderá ser vista através da vitrine da Casa Fiat de Cultura, é uma realização conjunta com o Consulado da Itália em Belo Horizonte e integra o projeto Janelas CASACOR.

A iniciativa busca promover debates e reflexões sobre os novos significados do morar contemporâneo e as singularidades do Design Italiano, utilizando recursos digitais para potencializar a experiência do público.


A partir do dia 30/10, descubra o futuro do bem viver!⠀

Localização
Online
Video