Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Visuais

Exposição Novembre Numérique - FCS

Descrição

O festival internacional de culturas digitais NOVEMBRE NUMÉRIQUE (NOVEMBRO DIGITAL) é uma mostra gratuita que ocorre na fachada e no Café do Palácio das Artes. Organizado anualmente pela Institut Français, Embaixada da França e Rede de Alianças Francesas, o evento tem como intuito apresentar ao público o universo digital por meio de shows, performances, exposições, instalações, palestras e debates, fomentando o conhecimento e a troca das principais novidades tecnológicas francesas e brasileiras.

Visando aproximar a tecnologia das pessoas, um circuito em realidade digital irá conectar o Palácio das Artes com os equipamentos culturais integrantes do Circuito Liberdade, com o prédio da Aliança Francesa BH e com os equipamentos culturais da Universidade Federal de Minas Gerais, envolvendo os edifícios na animação URAMADO Ar. A animação, criação da designer Julie Stephen Chheng a partir de inspiração no folclore japonês, retrata os Tanukis, espíritos da floresta que acordam em um centro urbano.

Com a ajuda dos smartphones, através do aplicativo gratuito para Andorid e iOS URAMADO Ar, o público terá a oportunidade de imergir na narrativa por meio de um jogo, semelhante a uma “caça ao tesouro”, na qual os 24 espíritos estarão espalhados e ocultos nas fachadas dos prédios que fazem parte do circuito.

Ao encontrar as imagens, o espectador será abordado com questionamentos sobre nossas diferenças e nossa realidade de forma poética e lúdica.

Localização
Galeria do Café do Palácio das Artes e fachada de vidro do Palácio das Artes
Data
a
Instalação de realidade aumentada na fachada e no Café do Palácio.
Entrada
Gratuito