Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Visuais

Mascarate - Exposição Física e virtual

Descrição

Exposição onde foram convidados quarenta e um artistas participantes do Libertas Coletivo de artes e designers para interferirem em mascaras de proteção individual brancas.

O objetivo desta exposição é mostrar que por mais pesado e triste o momento em que passamos, existe também o cuidado e o amor ao próximo na prevenção, e que estas práticas devem ser exaltadas com alegria.

Os temas e técnicas desenvolvidos por cada artista foram livres, preservando a liberdade de expressão de cada um e sua interpretação tanto do objeto quanto do espírito de época atual.

A curadoria e expografia das peças, que ficarão disponíveis para visitação online a partir do dia primeiro de outubro, foi pensada pelos artistas plásticos Rafael Abreu e Marcos Esteves, integrantes do Libertas Coletivo de artes.

As máscaras para a ação foram produzidas pelo designer Rafael Medeiros pela sua grife Bird of Prey.

A exposição contará com fotos de Herman Alexander, em alta definição de cada peça, bem como, um vídeo da galeria montada, permitindo ao visitante ter a mesma experiência que uma visitação presencial.

O Libertas Coletivo de Artes (@libertascoletivodeartes) nasceu em 2019, especificamente em meio a um contexto social, econômico e político de evidentes instabilidades e incertezas acreditando que a arte cumpre o papel de ser testemunha de seu próprio tempo ao registrar para as gerações futuras visões únicas e originais dos artistas, através de suas obras.

A mostra física estará aberta para visitação mediante agendamento pela plataforma Sympla com vagas limitadas aos horários e número de visitantes, respeitando as normas de segurança vigentes no período de 01 à 31 de outubro, de terça a sexta das 10 às 18h e sábados de 10 às 14h, com permanência máxima de duas horas por visitante.

Localização
CASA JOTA, RUA GABRO 11, SANTA TEREZA
Data
a
Entrada
Gratuito