Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Audiovisual

"Uramado Ar" Circuito em realidade aumentada - Palácio das Artes

Descrição

Inspirado no folclore japonês, URAMADO Ar conta a história dos Tanukis que são espíritos da floresta que acordam na cidade.

O projeto em realidade aumentada desenvolvido pela designer Julie Stephen Chheng inclui 31 animais/figuras em tamanhos diferentes, mais ou menos ocultos, proporcionando uma viagem imersiva por meio da realidade aumentada.

Adapta-se a múltiplas configurações: em espaços internos (museus, bibliotecas, centros culturais), e em espaços externos (fachadas de prédios). Esta iniciativa já foi apresentada em 2019, na cidade de Nova Iorque, durante o Festival Tilt Kids, e no Japão, na Villa Kujoyama e no Tour Mori de Tokyo.

O público será convidado a fazer o download gratuito do Uramado AR, o aplicativo de despertar de Tanukis (no iOS e Android) para iniciar uma rota de caça ao tesouro.

À medida que as figuras são descobertas, os espíritos ganham vida de maneiras surpreendentes e envolvem o espectador com questionamentos sobre nossas diferenças e a respeito da nossa própria realidade de forma poética e lúdica.

Localização
Palácio das Artes
Circuito Liberdade
Aliança Francesa BH
Centro Culturais da UFMG
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito