Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Audiovisual

Visita Virtual à Exposição Mundos Indígenas - Espaço do Conhecimento UFMG

Descrição

Em dezembro de 2019, a exposição Mundos Indígenas foi inaugurada no Espaço do Conhecimento, apresentando ao público os modos de viver, de saber e de se cuidar dos povos Maxakali, Pataxoop, Xakriabá, Yanomami e Ye’kwana. A mostra foi organizada a partir de conceitos propostos por um conjunto de curadores e curadoras indígenas, que nos convidaram a conhecer seus mundos.

Desde março, porém, com o fechamento dos museus em razão da pandemia de covid-19, as visitas à exposição foram suspensas. Diante disso, seu período de realização, que seria até agosto de 2020, foi prorrogado até julho de 2021, o que amplia a possibilidade de visitação depois que for autorizada a reabertura dos museus. Enquanto aguardamos o retorno presencial, o Espaço preparou uma série de vídeos inéditos para propiciar ao público a experiência da Visita Virtual à Exposição Mundos Indígenas!

A tour é composta por seis vídeos inéditos: o primeiro é uma introdução ao universo da exposição e os outros uma apresentação dos conceitos que os curadores e curadoras dos cinco povos escolheram para apresentar os seus mundos. A construção do roteiro permite que o espectador, a partir do vídeo introdutório, crie o seu próprio percurso de contato com os conceitos apresentados na exposição, disponibilizados nos outros vídeos. Assim, os materiais são independentes uns dos outros e podem ser vistos na ordem que o espectador desejar.

Os vídeos serão lançados dentro da programação do 52º Festival de Inverno da UFMG e do IV Fórum Nacional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior - FORCULT, no dia 21 de setembro, às 18h50. Os vídeos ficarão disponíveis a partir desse horário, no canal de Youtube do Espaço: youtube.com/espacoufmg

Localização
Video

 

Data
a
O lançamento acontecerá durante a abertura do IV Fórum Nacional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior – Forcult, dentro da programação do 52º Festival de Inverno da UFMG.
Classificação: livre
Entrada
Gratuito