Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Cultural

Exposição: Mundos Indígenas - Visitas presenciais mediadas

Descrição

Os povos indígenas no Brasil possuem populações plurais, com costumes e tradições diversas. No Espaço do Conhecimento UFMG, os modos de viver, de saber e de cuidar dos povos Maxakali, Pataxoop, Xakriabá, Yanomami e Ye'kwana são apresentados na exposição Mundos Indígenas desde 2019, que agora poderá ser revisitada presencialmente com retorno das visitas mediadas.

Durante o período de isolamento social, as visitas aos Mundos Indígenas aconteceram através do meio virtual, a partir de uma série de 6 vídeos, disponíveis em uma playlist do museu no YouTube.

Em dezembro de 2021, convidamos nossos queridos visitantes a fazerem uma imersão presencial na exposição, acompanhados pelos mediadores do Espaço.

A atividade consiste em um diálogo com o público de diversas idades sobre os povos presentes na exposição, e integra a retomada de ações presenciais no museu, que aconteceram gradualmente, guiadas pelos protocolos de segurança estabelecidos.

Juntos, conheceremos os modos de viver, de saber e de cuidar dos povos Maxakali, Pataxoop, Xakriabá, Yanomami e Ye’kwana. Cada visita contará com até 10 participantes, que farão a retirada do ingresso na recepção do Espaço do Conhecimento.

Atenção às datas: 09, 12, 16 e 19 de dezembro, às 15:00. Na última visitação do mês, no dia 19, o percurso será também mediado em Libras. Não perca!

Localização
Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700 - Bairro Funcionários
Video

 

Data
a
a
a
a
Em dezembro, quatro visitas presenciais serão mediadas na exposição temporária do museu, com intuito de proporcionar a imersão dos visitantes nos ''Mundos Indígenas”
Entrada
Gratuito