Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Cultural

Exposição: “Pretagonismo”, de Gabriel Samuel Alves - MTCC

Descrição

A primeira mostra da edição 2021 do Programa de Exposições Temporárias da Galeria do Minas II, que fica na avenida Bandeirantes, nº 2.323, no bairro Serra, é do artista fluminense radicado em Belo Horizonte Gabriel Samuel Alves.

Intitulada “Pretagonismo”, a mostra é formada por cinco séries de pinturas, totalizando 22 telas.

A exposição da Galeria do Minas II será apresentada por meio de vídeo produzido pela Gerência de Cultura do Clube e disponibilizado, a partir de 5 de julho (segunda-feira), às 18h, no canal oficial do Minas Tênis Clube no YouTube.

Segundo o artista, a mostra “'Pretagonismo' reverbera corpos e corpas que estão no imaginário social como marginalizados, objetificados e invisibilizados, retratando o feminino, o masculino, cis, trans, não binarie, reconstruindo sentido e desvencilhando-os de representações sociais criadas por brancos para definir a negritude, emancipando esses seres de estereótipos sociais”, explica Gabriel.

A mostra está aberta para visitação entre os dias 5 de julho e 5 de agosto, de segunda a sexta, de 6h às 22h; sábado, de 6h às 20h; domingos e feriados, 6h às 19h.

Localização
Avenida Bandeirantes, 2.323 - Bairro Serra
Video

 

Data
a
Horário: de segunda a sexta, de 6h às 22h; sábado, de 6h às 20h; domingos e feriados, 6h às 19h.
Entrada
Gratuito