Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Cultural

Mostra “Percurso Modernista” - Palácio das Artes

Descrição

A Semana de Arte Moderna de 1922 marcou o início do movimento artístico mais importante do século XX no Brasil. Apesar de ter ocorrido em SP, o Modernismo agregou artistas de diversos cantos do país, inclusive Minas Gerais.

É para contar e refletir sobre essa história que o Palácio das Artes recebe, de 15 de março a 10 de abril, a exposição “Percurso Modernista”.

A Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard será palco de uma programação intensa, com mostra fotográfica, vídeos, apresentações artísticas e atividades educativas, para convidar o público a viver o Modernismo.

A visitação começa com a mostra “Percurso Modernista”, que apresenta a trajetória do movimento em imagens e, ainda, estabelece um panorama amplo da participação e da influência de intelectuais e artistas mineiros no Modernismo, como Carlos Drummond de Andrade, Rodrigo Melo Franco de Andrade, Cyro dos Anjos, entre outros.

O público também encontrará um setor especial na Grande Galeria reservado para intervenções artísticas, com participação do Coral Lírico de Minas Gerais, da Cia. de Dança Palácio das Artes e de professores e estudantes do Cefart.

O projeto ainda conta com a exibição de vídeos do Festival Villa-Lobos e o Ciclo de Debates "O Percurso Modernista em Minas Gerais: Cenas e Contextos" que vai reunir pesquisadores do Modernismo no Brasil.

As atividades fazem parte do programa Modernismo em Minas Gerais e são gratuitas.

Acesse o site da Fundação Clóvis Salgado para mais informações e os protocolos sanitários para sua segurança.

Localização
Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard - Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro