Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Esportivo

Exposição simultânea – Alegria nas Pernas, de Alexandre Junior, e Onde a Coruja Dorme, de FROIID

Descrição

No dia 29 de novembro, às 19h, o BDMG Cultural inaugura um novo ciclo de exposições no Mostras BDMG. Artistas mineiros ou residentes no Estado, após seleção, são convidados para compor a programação que apresenta o que há de mais atual na produção de artes visuais de Minas, um recorte com diversas linguagens e temáticas. Para abrir o ciclo 19/20 foram escolhidos os artistas Alexandre Junior e Froiid, que irão apresentar simultaneamente trabalhos com narrativas imagéticas, metáforas de futebol e a questões da vida cotidiana, Alegria nas Pernas e Onde a Coruja Dorme, respectivamente. As obras poderão ser vistas até o dia 19 de janeiro, diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados, de 10h às 18h.

Às quintas, horário estendido, de 10h às 21h. O acesso será gratuito. Além do futebol, evidente nas duas exposições, humor, ironia e uma boa dose de sarcasmo dialogam nas propostas expositivas. “Na minha exposição, a ironia, o sarcasmo são mais fortes. Na do Froiid, uma espécie de traquinagem em mudar as regras do jogo e nas formas de um campo convencional de futebol”, explica Alexandre. O artista, inclusive, já é veterano no Mostras BDMG. Em 2013, trouxe os Reis do Ringue e, agora, retorna à galeria de arte da instituição trazendo mais uma vez o esporte como referência. Alexandre se intitula como uma criança clichê, que sonhava em ser jogador de futebol. Com um trabalho que reflete questões autobiográficas, o tema não poderia passar despercebido pelo artista.

“O esporte faz parte da minha vida. Então, acho natural que essas coisas venham à tona no meu trabalho em algum momento. Na minha trajetória, o futebol sempre esteve presente mas, essa última investida no tema, foi a forma mais consolidada que consegui dar para ele em todos esses anos”, conta.

Localização
Galeria de Arte BDMG Cultural – Rua Bernardo Guimarães, 1.600 - Bairro Lourdes
Centro-Sul
Data
a
Narrativas imagéticas, metáforas do futebol e a vida cotidiana em cartaz na Galeria de Arte BDMG Cultural.
Alexandre Junior e Froiid abrem novo ciclo de exposições do Mostras BDMG.
Entrada
Gratuito