Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Fotografia

Projeto Contemporâneo do Memorial Vale - Exposição Confidencial

Descrição

O mês de outubro no Memorial Minas Gerais Vale inaugura a exibição das atrações culturais escolhidas através da Convocatória de Programação MMGV 2020, cujas inscrições foram encerradas em agosto.

As apresentações continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa.

A programação é intensa e diversa; o público pode escolher o que prefere apreciar em termos de arte e cultura produzidas em Minas Gerais. Toda a programação em vídeo pode ser encontrada no canal do Memorial Vale no Youtube.

As demais, e também mais informações, são divulgadas nas redes sociais do espaço (facebook e instagram).

 

09/10 A 09/11 – BÁRBARA LISSA APRESENTA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: CONFIDENCIAL

No dia 9 de outubro, sexta-feira, às 11 horas, a artista-pesquisadora Bárbara Lissa abre a exposição Confidencial. São fotografias que propõem uma reflexão sobre a ligação das pessoas entre si e com os lugares. “Dizem que qualquer pessoa no mundo se conecta a outra a partir de cinco pessoas.

Comumente conhecemos alguém que já esteve nos mesmos lugares que nós no passado. Como uma teia, estamos conectados, deixando rastros que se cruzam, se modificam e deixam marcas uns nos outros, interligando a todos”, explica a artista. Bárbara Lissa é mestranda em artes pela Escola de Belas Artes da UFMG, graduada em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2019) e graduada em Letras (licenciatura do português) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013).

Seus projetos perpassam a fotografia e o audiovisual, tratando de temas como memória, esquecimento, ficção e questões feministas. Em 2016 co-fundou o Duo Paisagens Móveis, com Maria Vaz, que hoje é um dos seus principais focos de trabalho. A exposição integra o projeto Contemporâneo do Memorial Vale.

Localização
online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito