Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Música

Composições - uma história fotográfica do Jazz em BH

Descrição

Em "Composições - uma história fotográfica do Jazz em BH", direcionar as lentes para o registro inédito da história anterior ao jazz dos eventos faz perceber uma expressão jazzística num circuito de bares de Belo Horizonte, tanto na formação de público, como no encontro dos músicos.

A exposição busca também a cena em conexão com a geometria das cidades e o relaxamento dos corpos, e não se desvia de uma introspecção visível entre músico e instrumento.

A ideia desta exposição, como o nome sugere, é experimentar linguagens fotográficas e formas narrativas dessa história nunca antes registrada para construir uma linha imagética/diegética sobre a qual se sustente um acervo fotográfico do Jazz que acontece em bares de Belo Horizonte, remontando às origens do estilo em clubes nos Estados Unidos.

A exposição fica em cartaz até dia 15 de fevereiro de 2020.

Localização
Museu de Artes e Ofícios – MAO - Galeria L – Sala 4 - Praça Rui Barbosa 600 (Praça da Estação) - Centro
Centro-Sul
Data
a
Abertura dia 08 de janeiro às 11:00 com apresentação do Projeto Quarta Jazz que é formado por: João Machala (trombone), Breno Mendonça (sax), Gabriel Bruce (bateria), Aloísio Horta (baixo) e Expedito Andrade (guitarra).
Entrada
Gratuito