Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Religioso

Exposição temporária: “Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte: narrativas e trajetórias”

Descrição

Sexta-feira, dia 17 de dezembro, o Museu Mineiro inaugura a exposição temporária “Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte: narrativas e trajetórias”.

pelo Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com a equipe do Museu Mineiro, a exposição irá possibilitar uma “viagem no tempo”, dando aos visitantes a oportunidade de contemplar a história centenária da Arquidiocese de Belo Horizonte, de 1921 até o presente.

Serão três abordagens para apresentar a história da Igreja Particular de Belo Horizonte.

A primeira é composta por painéis com fotos e textos que detalham o itinerário da Arquidiocese de Belo Horizonte desde a sua criação, no dia 11 de fevereiro de 1921, com registros das primeiras “comunidades de fé” da Nova Capital Mineira.

A história também será contada por meio das indumentárias que vestiram os quatro arcebispos metropolitanos nestes cem anos: dom Antônio dos Santos Cabral, que exerceu o governo pastoral da Arquidiocese de 1922 a 1967; dom João Resende Costa, de 1967 a 1986; dom Serafim Fernandes de Araújo, de 1986 a 2004; e dom Walmor Oliveira de Azevedo, atual arcebispo metropolitano desde 2004.

A terceira perspectiva narrativa será o mapa da Arquidiocese de Belo Horizonte, que mostra a área de abrangência da Igreja Particular com sede na Capital Mineira, integrando um território de aproximadamente 1500 “comunidades de fé” em 28 municípios.

A entrada é gratuita! Esperamos por vocês!

Localização
Sala de Exposições Temporárias do Museu Mineiro - Avenida João Pinheiro, 342 – Bairro Funcionários
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito