Eventos /  Feira la la-ticket green  /  Artesanato

Grande Hotel Ronaldo Fraga apresenta Feira de Cerâmicas

Descrição

Modelagem em argila é uma das manifestações artísticas mais antigas do mundo. Registros pré-históricos apontam que há pelo menos 25 mil anos, o homem já manipula a argila para a criação de peças. Nos primórdios, a técnica era utilizada para a fabricação de peças utilitárias, principalmente utensílios que pudessem acondicionar água e alimentos. A partir da descoberta do fogo é que os itens confeccionados em argila passaram a ser queimados, ou seja, transformados na cerâmica que conhecemos hoje, amplamente utilizada em múltiplas aplicações. A versatilidade da cerâmica permite a criação de uma enorme variedade de peças, a partir de estilos e técnicas bem diferentes uma das outras. E Minas Gerais vem se destacando na produção de cerâmicas com artistas que são referências nacionais.

A Feira de Cerâmica do Grande Hotel Ronaldo Fraga surgiu com a proposta de apresentar um recorte da produção mineira contemporânea, apresentando diversos artistas, além de uma infinidade de técnicas. Com curadoria assinada por Ivana Neves a proposta é aproximar o público do universo da cerâmica, além de promover conteúdo relacionado ao tema.

No dia 23 de novembro, a partir das 11h, a renomada artista plástica mineira, Vânia Braga, integrará a programação da 1ª Feira de Cerâmica do Grande Hotel Ronaldo Fraga. Junto da designer de Ambientes, Débora do Espírito Santo Lima, e da designer de interiores, Érika Medeiros, a escultora participará de um bate-papo com o tema “Empreendedorismo Feminino e a Economia Criativa”. Mediado pelo jornalista e responsável pela comunicação da Casa Cor Minas, Fábio Gomides, o debate fará parte do conjunto de atrações do evento, que será voltado para a abordagem de trabalhos desenvolvidos por ceramistas de Belo Horizonte. A feira ainda contará com diversos encontros e conversações sobre arte, moda e cultura.

Localização
Grande Hotel Ronaldo Fraga - Rua Ceará, 1205 - Bairro Funcionários
Centro-Sul
Data
a
Artista plástica mineira discute Empreendedorismo Feminino e Economia Criativa em um bate-papo na Feira Grande Hotel Ronaldo Fraga.
Entrada
Gratuito