Eventos /  Festa la la-ticket green  /  Cultural

Festival Vinyl Land Records 13 Anos

Descrição

Criado em 2008 pelo DJ Luiz Valente, o selo Vinyl Land Records celebra 13 anos de existência em 2021.

A produtora de Belo Horizonte nasceu com o objetivo de realizar lançamentos da música brasileira contemporânea exclusivamente em LPs e Compactos em vinil.

Durante este período o selo lançou trabalhos em vinil de artistas como Tulipa Ruiz, Graveola, Flávio Renegado, Karina Buhr, BNegão e os Seletores de Frequência, Curumin, entre outros.

Celebrando essa caminhada, acontece nos dias 17,18 e 19, de dezembro, das 14h à meia noite, o Festival Vinyl Land Records 13 Anos - Uma celebração da cultura dos toca-discos!

A programação com 30 Djs de todas as partes do Brasil será transmitida ao vivo pelo Twitch, plataforma social dedicada ao streaming que anteriormente era dominada pelos gamers e que hoje ganhou maior popularidade entre os DJs.

A curadoria é assinada também pelos Djs belorizontinos Yuri Leite (Dj Yuga) e João Gabriel (DJ Bill), ambos usuários assíduos da plataforma durante esse período, onde fizeram contatos e tocaram em diversos festivais virtuais nacionais e pelo mundo incluindo Japão, Estados Unidos, Inglaterra, e etc.

A escolha dos participantes teve como norte principalmente os disc jockeys de vinil que se dedicaram à plataforma Twitch nos últimos meses, além de alguns parceiros históricos da Vinyl Land, sempre prezando pela diversidade e pluralidade“Muitos DJs se empenharam em conseguir novas formas de se comunicar com o público, de sobreviver, manter os toca-discos girando e a mente ocupada nos dias mais intensos da pandemia e o Twitch foi uma das principais ferramentas utilizadas”, explica Luiz Valente.

Fazendo uso de uma função chamada “RAID” dentro da plataforma, cada DJ “envia” sua audiência ao final do set diretamente para a transmissão do próximo DJ dentro da programação, fortalecendo a união entre os pares e proporcionando a troca entre os públicos de cada artista.

O festival conta com 30 Djs, de várias regiões do Brasil, com sets com uma hora de duração cada, totalizando 10 discotecagens diárias.

Localização
ONLINE
Data
a
Programação de 17 a 19 de dezembro reúne 30 Djs para celebrar o aniversário do selo e a cultura do vinil.
Entrada
Gratuito