Eventos /  Festa la la-ticket green  /  LGBT+

Ferveção Virtual – Um ano de PrEP 15-19 em Belo Horizonte

Descrição

Historicamente estigmatizada, a comunidade LGBTQIA+ sofre com a marginalização, homofobia e transfobia, potencializadas durante a pandemia com o isolamento social e a dispersão desse público. Para tentar restabelecer essa conexão, o projeto PrEP 15-19 Minas aproveita seu aniversário de um ano para promover a primeira “Ferveção Virtual”, evento de socialização entre jovens dessa comunidade.

Seguindo os protocolos sanitários, a ação será online, neste sábado (19 de setembro), das 15h às 18h30, via Zoom e transmissão pelo Facebook. Os ingressos para a sala da plataforma Zoom são gratuitos e estão disponíveis no Sympla. Quem não quiser entrar na sala, pode acompanhar ao vivo pelo Facebook.

Programação:

Para ninguém ficar parades, a programação do evento conta muito pop e funk comandado pelo DJ Grabs, residente do crew @bsurda, eleita a Melhor Balada LGBT Prêmio BHAZ 2017 e 2018. O músico foi criado no Complexo do Nova Cachoeirinha e conecta música, às artes cênicas e produção musical com suas vivências e seu território.

Também será possível se movimentar com a oficina de dança do artista mineiro Glaucio Oliveira. Com 23 anos, Glaucio é bailarino no Centro Cultural Arte em Movimento, formado no curso livre Valores de Minas, estudante em formação do curso técnico em dança do CICALT, bem como coreógrafo, criador e um dos fundadores da Cia Hator de dança.

A oficina de montação fica por conta da Rainha Nickary Aycker, artista Drag Queen, transformista, mulher trans travesti e atriz. Nickary também atua nos Coletivos Academia Transliteraria e Toda Deseo. Durante o evento, haverá sorteio de brindes para quem estiver na sala do zoom.

Localização
online
Data
a
Zoom (ingressos pelo Sympla) e transmissão pelo Facebook Atrações: Show de DJ Grabs (residente @bsurda), oficina de dança do artista mineiro Glaucio Oliveira (Centro Cultural Arte em Movimento) e oficina de montação com Nickary Aycker (artista Drag Queen dos Coletivos Academia Transliteraria e Toda Deseo)
Entrada
Gratuito