Eventos /  Festa la la-ticket green  /  Música

Bloco Sol na Mão

Descrição

O carnaval está chegando e a criançada também conta com uma boa programação para se divertir. Um dos destaques em Belo Horizonte é o Bloco Sol na Mão, realizado pela Casa Fundamental, escola situada no bairro Castelo. Com repertório dedicado à MPB, a ideia é aliar diversão à um processo educacional e nutrir o repertório musical das crianças. "O bloco não é um espaço de diversão pura e simples. Dentro da escola, ele ganha uma dimensão muito grande para os alunos e para os pais, um elemento de construção para o desenvolvimento pleno das crianças, da alfabetização cultural. Por isso a gente diz que é um espaço de aprendizagem", explica Maria Carolina Mariano, diretora da escola e uma das idealizadoras do bloco.

O bloco vai se concentrar na porta da escola e de lá o cortejo segue em direção à Praça Manoel de Barros. A escolha de ocupar um espaço público da cidade também é proposital. "O carnaval de BH começou com um movimento de ocupação pública. Pensando nisso, entendemos que é importante pensar na relação que os alunos têm com o seu território. Para que as crianças não vejam a rua apenas como algo ameaçador, com medo, um espaço que tem um perigo. Mas um espaço de convívio, de criação de cultura", afirma.

Além disso, o bloco conta com a participação dos pais dos alunos - que fazem parte da bateria e dividem o momento da folia com as crianças. "Também realizamos uma festa ambientalmente correta e evitamos o uso de confetes e serpentinas, que poluem a natureza", complementa.

Localização
Casa Fundamental - Rua Castelo de Lisboa, 392 - Bairro Castelo
Pampulha
Video

 

Informações
Data
Bloco Sol na Mão, promovido pela Casa Fundamental, é aberto ao público e estimula a sustentabilidade e a ocupação do espaço público.
O bloco se concentra a partir das 7h30 na Casa Fundamental, e sai às 8h30 em direção à Praça Manoel de Barros.
Entrada
Gratuito