Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Artes Gráficas

Festival Cenário da Serra

Descrição

Belo Horizonte vai ganhar um enorme mural coletivo de arte urbana. Em 16 e 17 de novembro, o Festival Cenário da Serra ocupa o Beco Santo Antônio, no Aglomerado da Serra, com diversas atividades culturais, que se estendem ao longo dos dois dias. Na programação, tem shows de rappers como Fabrício FBC, Hot e Oreia e Mac Júlia, som na pista com a DJ Rafa Brasil, MC Laranjinha e os DJs de funk Menor da Serra e WS da Igrejinha; oficina de grafite, debate e até uma caminhada ecológica. O mural será pintado por 65 grafiteiros que se inscreveram para fazer uma sopa de letras, além de receber intervenções dos artistas Clara Valente e Ronaldo Gentil. Toda a programação é gratuita. Os 65 artistas se inscreveram em uma convocatória online e, agora, irão dar mais vida ao enorme muro de arrimo localizado no Beco Santo Antônio. O grupo fará uma “Sopa de Letras”, tradição da arte de rua, em que diversos grafiteiros pintam palavras no muro, uma ao lado da outra. Quem não conseguiu se inscrever também poderá participar: uma parte do muro, que tem quase 1 km de extensão, ficará aberta para aqueles que quiserem levar seu próprio material e pintar.

Confecção de um mural de grafite, apresentação de bandas de Rap e DJs, caminhada ecológica, roda de conversa sobre hortas urbanas e distribuição de mudas de plantas. 

Localização
Rua Beco Santo Antônio - Aglomerado da Serra
Centro-Sul
Data
a
Além de promover a pintura de um mural coletivo, visível de várias partes da Serra, festival reúne shows, oficinas, debates e uma caminhada ecológica no Aglomerado.
Entrada
Gratuito