Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Artes Visuais

Live Gerenciando uma editora de quadrinhos - FIQ em casa 2020

Descrição

“Gerenciando uma editora de quadrinhos”, com Janaína de Luna (SP)

A Editora-chefe da Mino, Janaína de Luna, irá conversar sobre o gerenciamento e o cotidiano de uma editora de quadrinhos.

Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH

No dia 25/06 a live fica disponível em formato de podcast na plataforma anchor.fm/fiqbh

Classificação: Livre para todos os públicos

Todas as Lives contam com intérpretes de libras.

Janaína de Luna (SP) é fundadora e editora-chefe da editora Mino desde 2014, Janaína de Luna editou obras como Lavagem, Três Buracos, Aventuras na Ilha do Tesouro, Hermínia, Você é um Babaca Bernardo, TABU, entre outras. Além disso, trouxe para o Brasil obras de autores como Jeff Lemire, Mariko e Jillian Tamaki, Seth, Michael DeForge, José Muñoz, Jason, James Kochalka e muito mais. É roteirista por formação, tendo escrito os quadrinhos Cais e Lila (lançados em 2016/2019, com arte de Pedro Cobiaco). É também fundadora e professora principal do projeto Narrativas Periféricas, em parceria com Perifacon e Chiaroscuro.

Entre os dias 5 de junho e 3 de julho de 2020, acontece o festival online FIQ EM CASA, uma edição especial do FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. O FIQ em Casa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. A ação foi estruturada visando a permitir a difusão de conteúdos relacionados aos Quadrinhos e à Animação no contexto de combate à pandemia da Covid-19, com uma programação feita pelos artistas de suas próprias casas, seguindo os protocolos de saúde vigentes em Belo Horizonte.   

Localização
Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH
Data
a
Dia 24/06 às 16h
Entrada
Gratuito
Acessibilidade
Visual
Tags