Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Artes Visuais

Live Panorama da Animação em Minas Gerais - FIQ em casa 2020

Descrição

"Panorama da Animação em Minas Gerais”, com Igor Bastos (MG) e Giuliana Danza (MG)

Um bate-papo com os animadores Igor Bastos e Giuliana Danza sobre o mercado do cinema de animação em Minas Gerais e os principais projetos em desenvolvimento no estado. 

Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH

No dia 13/06 a live fica disponível em formato de podcast na plataforma anchor.fm/fiqbh

Classificação: Livre para todos os públicos

Todas as Lives contam com intérpretes de libras.

Igor Bastos (MG) é formado em Cinema de Animação e Artes Digitais na UFMG. Colaborou com festivais como o MUMIA (Mostra Mundial Undigrungi de Animação), o 2º maior festival de Animação do Brasil, no qual é programador. Ajudou a desenvolver, criar e escrever várias das séries de Animação de Minas Gerais como Caju e Malu (vencedor do Prodav 05 de 2016), Nico o Mico (vencedor do CODEMIG 2015). Atualmente fundou a Espacial Filmes e é o Diretor mais Jovem do Brasil a dirigir um longa-metragem na história do Brasil.

Giuliana Danza (MG) é bacharel em Artes Visuais, com habilitação em Cinema de Animação, pela UFMG em 2010. Especializou-se em stop motion, para poder utilizar todas as linguagens artísticas e técnicas possíveis. Dirige atualmente o Danza Studio, onde realiza trabalhos autorais e atende clientes nos mais diversificados projetos nacionais e internacionais.

Entre os dias 5 de junho e 3 de julho de 2020, acontece o festival online FIQ EM CASA, uma edição especial do FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. O FIQ em Casa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. A ação foi estruturada visando a permitir a difusão de conteúdos relacionados aos Quadrinhos e à Animação no contexto de combate à pandemia da Covid-19, com uma programação feita pelos artistas de suas próprias casas, seguindo os protocolos de saúde vigentes em Belo Horizonte.   

Localização
Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH
Data
a
Dia 12/06 às 16h
Entrada
Gratuito
Acessibilidade
Visual
Tags