Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Artes Visuais

Live Perspectivas do mercado editorial - FIQ em casa 2020

Descrição

Live “Perspectivas do mercado editorial”, com Germana Viana (SP) e Guilherme Kroll (SP)

O editor Guilherme Kroll e a quadrinista e editora Germana Viana irão conversar sobre as características do mercado editorial brasileiro e as possíveis consequências da pandemia mundial para a publicação, distribuição e comercialização de quadrinhos.

Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH

No dia 03/07 a live fica disponível em formato de podcast na plataforma anchor.fm/fiqbh

Classificação: Livre para todos os públicos

Todas as Lives contam com intérpretes de libras.

 

Germana Viana (SP) é quadrinista, nasceu em Recife/PE, mas já está em São Paulo tempo o suficiente para ter misturado os dois sotaques. É autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço 1 e 2, As Empoderadas (vencedor do troféu HQMix na categoria WebQuadrinhos), O Verão do Papa-Angu e é coordenadora, editora e uma das autoras de Gibi de Menininha - Historietas de Terror e Putaria (Vencedor do troféu Angelo Agostini na categoria de Melhor Lançamento de 2018 e do HQMix na categoria Melhor Revista Mix de 2018), de Gibi de Menininha - O Faroeste é Mais Embaixo, Os Catecismos de Mama Jellybean e GdM Apresenta. A autora participou ainda de diversas coletâneas, como: SPAM, Amor em Quadrinhos, Café Espacial, Orixás: Renascimento e Marcatti 40.

Guilherme Kroll (SP) é sócio-proprietário da Balão Editorial, editora focada na publicação de quadrinhos, literatura e artigos acadêmicos, fundada em 2010. Além de editora, a Balão presta serviços para outras casas no mercado editorial. No plano da publicação, a Balão já teve títulos laureados com prêmios como HQMix, Jabuti e Cubo de Ouro. Kroll é formado é Editoração pela ECA-USP e mora em São Paulo com a esposa e a filha.

 

Entre os dias 5 de junho e 3 de julho de 2020, acontece o festival online FIQ EM CASA, uma edição especial do FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. O FIQ em Casa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. A ação foi estruturada visando a permitir a difusão de conteúdos relacionados aos Quadrinhos e à Animação no contexto de combate à pandemia da Covid-19, com uma programação feita pelos artistas de suas próprias casas, seguindo os protocolos de saúde vigentes em Belo Horizonte.   

Localização
Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH
Data
a
Dia 02/07 às 16h
Entrada
Gratuito
Acessibilidade
Visual
Tags