Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Artes Visuais

Live Produção de quadrinhos digitais - FIQ em casa 2020

Descrição

“Produção de quadrinhos digitais”, com Raphael Salimena (MG)

Conversa com o quadrinista mineiro Raphael Salimena sobre produção e distribuição de quadrinhos digitais e financiamentos colaborativos. 

Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH

No dia 02/07 a live fica disponível em formato de podcast na plataforma anchor.fm/fiqbh

Classificação: Livre para todos os públicos

Todas as Lives contam com intérpretes de libras.

Raphael Salimena (MG) é natural de Juiz de Fora e começou sua carreira nos quadrinhos em 2006 com as tiras do linhadotrem.com.br, que venceu, por três vezes,  o prêmio HQMIX Colaborou com diversas publicações de circulação nacional Pela editora Draco publicou o one-shot infanto-juvenil Argos – um fim do mundo muito louco (em co-autoria com Léo Martinelli) e  a coletânea Linhadotrem – the best of e a versão impressa do seu atual trabalho, a space-opera seriada Vagabundos no Espaço.

Entre os dias 5 de junho e 3 de julho de 2020, acontece o festival online FIQ EM CASA, uma edição especial do FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. O FIQ em Casa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. A ação foi estruturada visando a permitir a difusão de conteúdos relacionados aos Quadrinhos e à Animação no contexto de combate à pandemia da Covid-19, com uma programação feita pelos artistas de suas próprias casas, seguindo os protocolos de saúde vigentes em Belo Horizonte.   

Localização
Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH
Data
a
Dia 01/07 às 16h
Entrada
Gratuito
Acessibilidade
Visual
Tags