Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Artes Visuais

Live Trabalhando em equipe e criação coletiva - FIQ em casa 2020

Descrição

“Trabalhando em equipe e criação coletiva”, com Hyna Crinson (MG) e Igor Marques (MG)

Um bate-papo com os mineiros Hyna Crimson e Igor Marques, do coletivo Carrapato Estrela, sobre os desafios de trabalhar e criar coletivamente. 

Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH

No dia 20/06 a live fica disponível em formato de podcast na plataforma anchor.fm/fiqbh

Classificação: Livre para todos os públicos

Todas as Lives contam com intérpretes de libras.

O Carrapato Estrela é um coletivo de quadrinistas oriundo de Belo Horizonte, Minas Gerais. Se juntaram em janeiro de 2017 com o objetivo de sugar aprendizados, conhecimentos, técnicas e referências uns dos outros, para que pudessem crescer e produzir, cada vez mais,  e melhor, em seus projetos. O grupo é formado por Donisete Lemos, Hyna Crimson, Igor Marques e Lúcio Guimarães. Desde a formação do grupo, cresceram e aprenderam muito com a própria produção. Já lançaram várias publicações sempre testando novos gêneros, mídias e formatos.

Entre os dias 5 de junho e 3 de julho de 2020, acontece o festival online FIQ EM CASA, uma edição especial do FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. O FIQ em Casa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. A ação foi estruturada visando a permitir a difusão de conteúdos relacionados aos Quadrinhos e à Animação no contexto de combate à pandemia da Covid-19, com uma programação feita pelos artistas de suas próprias casas, seguindo os protocolos de saúde vigentes em Belo Horizonte.   

Localização
Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH
Data
a
Dia 19/06 às 16h
Entrada
Gratuito
Acessibilidade
Visual
Tags