Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Audiovisual

20ª Edição da Mostra de Cinema Curta Circuito - Cine Humberto Mauro

Descrição

O Curta Circuito é uma Mostra de Cinema que em 2020 completa 20 anos. É uma das mostras audiovisuais mais antigas de Minas Gerais. Exibe exclusivamente obras feitas no Brasil, de qualquer ano, sempre com entrada franca, resgatando obras importantes da filmografia brasileira. Promove após as sessões debates com diretores e pessoas relacionadas ao filme. A essência da mostra é lúdica e sensorial fazendo que o expectador mergulhe no universo do Cinema Brasileiro.

Depois de um ano sem ser realizada, a Mostra de Cinema Curta Circuito está de volta. Em 2020, a mostra, coordenada por Daniela Fernandes, completa duas décadas de história exibindo, sempre de graça, clássicos da produção nacional de diferentes períodos.

A edição de 20 anos vai trazer sete longas-metragens selecionados a partir da temática "Fé, Magia e Mistério no Cinema Brasileiro".

Em Belo Horizonte, a programação acontece no Cine Humberto Mauro, sempre com bate-papo após as sessões. Este ano, pela primeira vez, as conversas serão disponibilizadas para ao público em formato de podcast, nas principais plataformas de streaming, em parceria com a UNA.

A primeira sessão em BH é  com o longa Espelho de Carne (1985 – direção: Antônio Carlos da Fontoura).

O Curta Circuito é realizado também em Montes Claros e Araçuaí.

Localização
Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, nº 1537 - Centro
Centro-Sul
Video

 

Data
a
Capacidade: 129 lugares
Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física e ar-condicionado.
Entrada
Gratuito