Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Gastronomia

Fuegos Solidário

Descrição

Festival promove ação solidária, com assadores cozinhando ao vivo e distribuição de alimento para moradores em situação de rua.

Uma live diferente de tudo o que a cidade já viu. Neste sábado 23, às 16:00, o projeto Fuegos reúne gastronomia e música em prol de um bem maior: Utilizaremos técnicas de cocção no fogo, e as proteínas serão reservadas para produzir 300 kg de “Arroz de Assador”, que serão distribuídos para moradores de situação de rua em BH. Tudo isso ao vivo e respeitando todos os protocolos de segurança dos órgãos governamentais. 

No contexto atual do cenário de pandemia do Covid-19, a organização do Fuegos Solidário conta com a colaboração técnica e voluntária de Carolina Fadel, cozinheira e proprietária de restaurante, além de ser profissional de saúde fisioterapeuta e nutricionista. Carol será a responsável técnica para a implantação e fiscalização das medidas de segurança orientadas pela OMS e Governo de Minas, além de garantir a segurança alimentar e nutricional dos preparos que serão realizados pelos chefs assadores Djalma Victor, Kiki Ferrari, Felipe Galastro, Flavio Trombino e Juninho Paim.

O objetivo do Fuegos solidário será a preparação de 300 kg de alimentos ao vivo no puro fogo, feitos por chefs assadores do Fuegos Festival e que serão doados para pessoas em situação de rua. Por isso, é importante o acompanhamento técnico para assegurar um alimento seguro e balanceado nutricionalmente.

A distribuição dos alimentos terá a coordenação da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte em parceira com a Pastoral de rua. A distribuição será realizada para grupos da população de rua na região da Pampulha. 

Durante a live, o cantor Bauxita estará fazendo um show para animar a LIVE. O público também poderá participar ao vivo, escolhendo pela plataforma MEEP qual projeto melhor se identifica: Hospital da Baleia; Salve a Graxa BH ou Marcus Paschoalin (distribuição de máscaras).

O evento conta com a parceria da rádio 98 FM e apoio dos parceiros do Fuegos Festival.

Link de acesso: http://www.youtube.com/fuegosfestival

Localização
Evento online
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito