Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Literatura

EDITAR BH

Descrição

Belo Horizonte sempre teve participação na cena editorial brasileira. Em momentos diferentes de nossa história editorial, a cidade produziu obras de diversos gêneros editoriais, além de ter sido celeiro de escritores e escritoras literários. Desde a virada do milênio, a cidade se destaca pela emergência de editoras independentes que vêm compondo e consolidando catálogos relevantes, publicando autores daqui e de outras latitudes. Nesta conversa, duas dessas editoras, Moinhos e Relicário, mediadas por uma terceira, a Quintal, falam da publicação de livros na cena contemporânea.

Maíra Nassif (BH) e Nathan Magalhães (SP); mediação: Carol Magalhães (BH)

Maíra Nassif é fundadora e editora da Relicário Edições. Com graduação e mestrado em filosofia pela UFMG, iniciou seu trabalho editorial em 2011, como produtora editorial em uma casa de livros acadêmicos. Em 2013, fundou a Relicário, voltada para a publicação de literatura e também para a publicação de ensaios e textos teóricos na área de teoria e crítica literária, estética e filosofia da arte e psicanálise. 

Nathan Matos Magalhães é editor da Moinhos, editora independente fundada em 2016, ao lado de Camila Araujo. É doutor em Literaturas Moderna e Contemporânea pela UFMG. Foi um dos fundadores da editora Substânsia. Mantém o portal literário LiteraturaBr.

Carol Magalhães, formada em Produção Editorial e com larga experiência no mercado profissional, fundou em 2015 a Quintal Edições, editora voltada para a publicação e o trabalho de mulheres. Nestes anos de atuação, já publicou cerca de quarenta títulos. 

Data: 12/8

Horário: 19h30

Classificação: livre

Público-alvo: jovens e adultos

Recursos de acessibilidade: libras

Transmissão: YouTube – Ative o lembrete

 

Localização
https://www.youtube.com/watch?v=-_DwflBbisY
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito