Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Literatura

Festival Lisboa 5L

Descrição

Na próxima terça-feira, dia 5 de maio, vai ser comemorado, pela primeira vez, o Dia Mundial da Língua Portuguesa, data promulgada pela Unesco, em assembleia geral realizada em novembro de 2019. A língua portuguesa é a mais falada no hemisfério sul, por um contingente de cerca de 260 milhões de pessoas. Em função desta efeméride, a Câmara Municipal de Lisboa vai realizar o primeiro Festival Internacional de Literatura e Língua Portuguesa, em Lisboa, o Lisboa 5L. Os cinco “eles” referem-se à língua, a literatura, os livros, as livrarias e a leitura. 

Devido a pandemia do Convid-19, a primeira versão será on line e contará com autores e personalidades ligadas ao universo literário, em língua portuguesa. Do Brasil, vão participar o curador e fundador do Fliaraxá, Afonso Borges e o escritor Antonio Prata. O público poderá acessar todas as informações no site.

Ana Margarida Carvalho, Antonio Prata, Flaviano Mindela dos Santos, Germano Almeida, José Eduardo Agualusa e Olinda Beja, moderados por Isabel Lucas, vão conversar sobre a importância deste dia na mesa de debate “Viagens da Língua Portuguesa”.

Programação:

- Sessão Inaugural
- A Língua Portuguesa a Gostar dela Própria - Tiago Pereira
- Viagens da Língua Portuguesa - Mesa de debate
- Literatura de Reconstrução - Mesa de debate
- Vozes do Português - Tiago Pereira

Localização
Online
Data
Entrada
Gratuito
Tags