Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Literatura

A LITERATURA E A VIDA: ESCRITAS DA EXPERIÊNCIA HUMANA NOS LIVROS PARA CRIANÇAS E JOVENS

Descrição

Em função de um desejo de proteção das infâncias, muitos temas se mostram polêmicos e controversos nos livros para crianças e jovens. A mesa tem como proposta discutir as especificidades da escrita para esse público, considerando, especialmente, abordagens consideradas sensíveis.

María José Ferrada (Chile) e Tadeu Sarmento (BH); mediação: Vitor Lessa (MG)

María José Ferrada é graduada em Comunicação Social pela Universidade Diego Portales, no Chile. Estudou Linguística Aplicada à Tradução na Universidade de Santiago do Chile e cursou mestrado em Estudos Asiáticos na Universidade de Barcelona.
Suas obras foram publicadas em vários países.  No Brasil, publicou Kramp (Editora Moinhos), Crianças, Mexique e Meu bairro, os últimos três pela editora Pallas Míni. 

Tadeu Sarmento é escritor. Venceu o II Prêmio Pernambuco de Literatura e o Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura de 2016, com Um carro capota na lua (Editora Tercetto). Em 2017, conquistou o 13º Prêmio Barco a Vapor, com O cometa é um sol que não deu certo (Edições SM). Publicou ainda, entre outros, Associação Robert Walser para sósias anônimos (Editora Cepe) e O gato da árvore dos desejos (Editora Abacatte). 

Vitor Lessa é estudante e escritor.

Data: 14/8

Horário: 17h30 

Classificação: livre

Público-alvo: jovens e adultos

Recursos de acessibilidade: libras

Transmissão: YouTube – Ative o lembrete

 

Localização
https://www.youtube.com/watch?v=2khpzMa5sgw
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito