Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Literatura

MAPA DAS INFÂNCIAS

Descrição

 

No encontro, vamos adentrar as infâncias pelas cartografias poéticas, a partir de experiências realizadas em comunidades, escolas e espaços culturais. Em diálogo com diferentes obras e práticas, o grupo é convidado a criar um mapa de lembranças do quintal da própria infância.

Gabriela Romeu (SP)

É jornalista, documentarista, escritora e pesquisadora das infâncias, especializada em produção cultural para a infância, com mais de vinte anos de atuação em projetos que abordam temáticas infantis e desenvolvidos em diferentes plataformas. Durante vinte anos, escreveu sobre e para crianças no jornal Folha de S. Paulo, no qual editou o caderno Folhinha, produziu reportagens sobre as realidades infantis do Brasil para diversos cadernos e idealizou e coordenou o projeto Mapa do Brincar (Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo; 2010). Dirige o projeto Infâncias (www.projetoinfancias.com.br). É organizadora da coleção Fora de Cena (Companhia das Letrinhas), que reúne dramaturgos contemporâneos que escrevem para crianças. Publicou, entre outros, os livros Terra de cabinha (Editora Peirópolis), Lá no meu quintal (com Marlene Peret; editora Peirópolis) e Menininho (Editora Panda Books).

Material: Imprimir em tamanho A3 o PDF Inventário de mim (o arquivo será enviado às pessoas inscritas); separar dois pedaços de cartolina ou papel cartão recortados nos tamanhos de 10,5 cm X 15 cm; cola, régua, tesoura; canetas, lápis grafite, lápis de cor ou giz de cera (materiais para trabalhar a caderneta).

Data: 16/8
Horário: 9h30 às 11h30

Classificação: livre

Público-alvo: professoras, bibliotecárias, mediadoras de leitura, agentes culturais e pessoas que trabalham com crianças

Número de vagas: 30

Recursos de acessibilidade: atendimento a demandas apresentadas nas inscrições

Inscrição: sympla.com.br/flibha

Transmissão: Zoom

 

Localização
https://www.sympla.com.br/flibh
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito