Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Literatura

MESA DE DEBATE: ESCREVIVÊNCIAS DE MULHERES PRETAS

Descrição

 

Cunhado pela escritora Conceição Evaristo, o termo “escrevivência” diz da escrita que nasce do cotidiano, das lembranças, da experiência de vida da própria autora e do povo negro. A mesa reúne três mulheres negras em torno de suas trajetórias com a escrita. 

Cristine Sobral (RJ), Bianca Santana (SP); mediação : Rosália Diogo (BH)

Cristiane Sobral é carioca, mas vive em Brasília. É mãe, multiartista, escritora, atriz e professora de teatro da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Bacharel, licenciada em teatro e Mestre em Artes (UnB). Tem vários livros publicados, entre eles "Não vou mais lavar os pratos" (Editora Dulcina), “Amar antes que amanheça”, "O tapete voador" e "Terra negra", os três últimos pela Editora Malê.

Bianca Santana é jornalista e escritora. Doutora em Ciência da Informação pela USP, é autora de Quando me descobri negra (Editora Sesi-SP) e Continuo preta – A vida de Sueli Carneiro (Editora Companhia das Letras). 

Rosália Diogo é professora de Educação Básica na Prefeitura de Belo Horizonte. É doutora em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com pós-doutorado em Antropologia da População Afro-Brasileira pela Universidade de Barcelona. É membro do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Belo Horizonte e gestora do Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado.

Data: 15/8

Horário: 17h

Classificação: livre

Público-alvo: jovens e adultos

Recursos de acessibilidade: libras

Transmissão: YouTube – Ative o lembrete

 

Localização
https://www.youtube.com/watch?v=SRQXspjYE0E
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito