Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Literatura

Mesa de debate: UMA BIBLIOTECA PARA AS JUVENTUDES

Descrição

SEMINÁRIO ADOLESCER: SUJEITOS E PERCURSOS LITERÁRIOS

Mesa de debate: UMA BIBLIOTECA PARA AS JUVENTUDES

Como o percurso da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil se transforma para atender à multiplicidade de juventudes e adolescências nos dias de hoje? O encontro propõe a discussão do termo “juvenil” nesse contexto.

Ana Paula Cantagalli (BH), Érica Lima (BH) e Samuel Medina (BH); mediação: Rodrigo Teixeira (BH)

Ana Paula Cantagalli é artista visual, formada pela Escola de Belas Artes – UFMG. Desde 2003, trabalha na Prefeitura de Belo Horizonte com arte-educação, produção e gestão cultural. Atualmente, gerencia a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte.

Érica Lima é atriz do grupo de teatro Real Fantasia. Foi coordenadora da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte. Atualmente é responsável pela área de formação do Centro Cultural Salgado Filho, da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. É doutora em Estudos Literários pela UFMG.

Rodrigo Teixeira é graduado em Biblioteconomia pela UFMG e narrador de histórias. Atua na Fundação Municipal de Cultura de BH desde 2010 e na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de BH desde 2016, onde desenvolve ações de promoção da leitura, da escrita e valorização da literatura oral. É subcoordenador do Projeto Conto e Reconto, vinculado ao programa Carro-Biblioteca, da Escola de Ciência da Informação da UFMG. Atualmente, é aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da ECI-UFMG. Pertence ao Coletivo Simples, que realiza performances poéticas.

Samuel Medina é escritor e narrador de histórias, graduado em Letras e servidor público na Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Publicou, aos 11 anos, em edição independente, o livro A grande guerra. Participou de diversas antologias pela Andross Editora. É também autor de O medalhão e a adaga (Editora Multifoco), Patos selvagens (Editora Baobá) e A cidade suspensa (Editora Senhor da Lenda). Mantém o blog http://www.oguardiaodehistorias.com.br

Data: 12/8

Horário: 9h

Classificação: livre

Público-alvo: bibliotecárias(os), professoras(es), mediadoras(es) de leitura, agentes culturais e pessoas interessadas pelo tema

Número de vagas: 300

Recursos de acessibilidade: libras

Inscrição: sympla.com.br/flibh

Transmissão: Zoom, YouTube – Ative o lembrete

 

Localização
https://www.youtube.com/watch?v=70u7kHWTYHw
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito