Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Literatura

XILOGRAVURA E CORDEL: EXPERIMENTAÇÕES CASEIRAS

Descrição

 

Você sabe o que é xilogravura? Conhece a relação dessa técnica com o cordel? Nesta oficina, vamos conhecer essa técnica de reprodução de imagem e desenhos, que utiliza a madeira como matriz, semelhante ao carimbo que conhecemos. Falaremos sobre a sua relação com o cordel, apresentando grandes artistas da Arte Popular Brasileira. Faremos uma experimentação utilizando o isopor no lugar da madeira para que você possa fazer sua gravura com materiais acessíveis, que você tem em casa, com toda a família presente. 

Antonio Salgado (BH)

É artista visual e arte-educador. Professor nas áreas de Patrimônio Cultural e Artes Visuais na Escola Livre de Artes – Arena da Cultura. Brincante no Arena da Cultura. Mestre em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFMG. Bacharel em Gravura, no curso de Artes Visuais da EBA-UFMG. licenciando em Artes Visuais na UNIASSELVI. Realizou exposições individuais e coletivas. 

Material: bandeja de isopor reta (sem abas), dessas de frios que compramos no supermercado; outra bandeja de isopor (com aba) para colocar a tinta ou algum recipiente semelhante; tinta guache, tinta nanquim, tinta acrílica ou almofada de carimbo (você pode escolher apenas uma opção); esponja de cozinha, rolo de espuma ou pincel; prego grande e lápis apontado; folhas de papel ofício A4 e folhas de rascunho. Utilize roupas velhas ou avental para poder se sujar à vontade.


Data: 13/8

Horário: 14h às 15h

Classificação: livre

Público-alvo: crianças a partir de 8 anos e suas famílias

Número de vagas: 15

Recursos de acessibilidade: atendimento a demandas apresentadas nas inscrições

Inscrições: sympla.com.br/flibh

 

Localização
https://www.sympla.com.br/flibh
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito