Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Música

8º Festival de Maio

Descrição

Com grande satisfação anuncio a abertura do 8º Festival de Maio que, excepcionalmente neste ano, será apresentado entre os meses de fevereiro e agosto.

Dentro da premissa do Festival de homenagear músicos brasileiros, Antônio Meneses será o artista destacado em 2022.

Colaborador entusiasta desde a primeira edição, nesse ano o violoncelista comemora 65 anos de idade, 45 da obtenção do 1º prêmio e medalha de ouro no Concurso Tchaikovsky de Moscou, e 40 anos do 1º prêmio no Concurso ARD de Munique.

O concerto inicial será transmitido no próximo sábado, dia 19, às 18h, pela Rede Minas e pelo canal do YouTube da Três Marias Produções Artística, simultaneamente.

Esta será a primeira de três apresentações, nas quais Meneses interpretará a integral das Suítes para violoncelo solo de Bach.

Lembrando a Semana de Arte Moderna de 1922, serão executadas também obras dos compositores brasileiros Edino Krieger, Almeida Prado, Marisa Rezende, Marco Padilha, Ronaldo Miranda e Marlos Nobre, especialmente encomendadas por Meneses como movimentos introdutórios para cada uma das seis suítes.

Ainda, em comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna, a Três Marias Produções Artísticas lançará, em março, o projeto Memória da Música Brasileira, que compreende a estreia semanal de vídeos com obras de autores nacionais, gravados com exclusividade para o canal, e a publicação do livro Memória da Música Brasileira.

Sigam-nos no Instagram, inscrevam-se no canal da Três Marias Produções Artística e ativem o sininho para serem lembrados das futuras publicações.

Localização
online
Video

 

Data
a
Não perca! Dia 19, próximo sábado, às 18h, Antônio Meneses na abertura do 8º Festival de Maio!
Entrada
Gratuito