Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Música

Festejo do Tambor Mineiro 2021 Outubro

Descrição

No sábado (02/10), terá início a programação de outubro do Tambor na Praça. O projeto, idealizado por Mauricio Tizumba, está sendo realizado pelo segundo ano em formato virtual em virtude da pandemia.

Nesta edição, Tizuma convidou sete artistas para se apresentarem no Teatro Santo Agostinho. As apresentações são transmitidas ao vivo e podem ser acompanhadas online e gratuitamente pelo YouTube da Cia. Burlantins (youtube.com/CiaBurlantins), sempre às 20 horas. Em outubro, a programação segue com dobradinhas de Tizumba com Theo Lustosa (2 de outubro), Laércio Vilar (3 de outubro) e Camila Rocha (9 de outubro). No mês de setembro, já dividiram o palco com Tizumba Cid Ornelas, Paulo Santos, Luísa Mitre e Cleber Alves.

2 out. sábado . 20h. Maurício Tizumba convida THEO LUSTOSA: Theo Lustosa é músico e compositor. Apresenta em seu trabalho musical uma conexão entre sua origem mineira e a cultura e ritmos do nordeste. Lançou recentemente o álbum autoral ‘Serranias’, com diversas parcerias de expressão. Foi um dos fundadores dos grupos de forró Menina do Céu e Alcalyno e é sanfoneiro do grupo Manacá da Serra, trio que forma com Bárbara Barcellos e Dil Brasil. Já tocou e acompanhou vários artistas nacionais. Como compositor, teve suas músicas gravadas por nomes como Dominguinhos, Zeca Baleiro, Tato Cruz (Falamansa), Maurício Tizumba e Trio Potiguá.

3 out. domingo . 20h. Maurício Tizumba convida LAÉRCIO VILAR: Laércio Vilar é baterista com mais de 50 anos de carreira. Nome reconhecido nas correntes do jazz, é reverenciado como “mestre” por grandes representantes da música brasileira. Residente de Moeda (MG), morou em BH até a década de 80. Foi na capital que desenvolveu sua carreira de baterista, dando aulas, fazendo shows e parcerias com músicos como Toninho Horta, Chico Amaral, Marilton Borges e Beto Lopes. Marcou a cena ao levar a bateria para a frente do palco e pelo uso da “bateria aberta”, fazendo solos e não apenas acompanhamento.

9 out. sábado . 20h. Maurício Tizumba convida CAMILA ROCHA: Camila Rocha é contrabaixista. Bacharel em Música Popular pela UFMG, integrou a Geraes Big Band, com a qual trabalhou com Eduardo Neves, Nivaldo Ornellas, Vittor Santos e Nelson Ayres. Ganhou o prêmio Jovem Instrumentista do BDMG (2014) e foi premiada Melhor Instrumentista da XVIII edição do BDMG Instrumental (2018). Ganhou, com o grupo Quarteto Dois a Dois, o concurso Novos Talentos do Jazz (2019), do Savassi Festival. Além de projetos autorais, participou de vários discos da cena autoral e independente de Belo Horizonte.

Localização
ONLINE
Video

 

Informações
Data
a
a
a
O projeto é liderado por Mauricio Tizumba, que se apresenta originalmente ao lado do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, e de artistas convidados.
Entrada
Gratuito