Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Música

Festival Cantos de BH

Descrição

Descobrir Belo Horizonte através dos seus pontos turísticos, da gastronomia e da cultura.

Esses são alguns dos propósitos da quarta edição do Festival Cantos de Beagá, que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro (sexta e sábado) com apresentações musicais, ciclo de palestras, vídeos turísticos, uma verdadeira experiência gastronômica pelo Centro de Belo Horizonte e uma ação piloto de turismo inclusivo.

Evento, que comemora os 124 anos da capital mineira, terá como espaço principal o Sesi Museu de Artes e Ofícios (Praça Rui Barbosa, 600 - Centro), mas passará por outros locais icônicos da cidade e será apresentado no formato presencial com participação gratuita e tradução em libras.

De acordo com Lúcia Rêgo, diretora da Favo Cultural, empresa realizadora do projeto, a intenção é, além de comemorar o aniversário da capital mineira, mostrar um pouco da riqueza cultural e gastronômica, além de valorizar o potencial turístico.

“Fizemos questão de gravar os vídeos musicais em pontos turísticos que retratam a nossa Belo Horizonte, trazendo artistas queridos que refletem a nossa mineiridade, como Lívia Itaborahy, Paulinho Pedra Azul, Ladston do Nascimento, Tadeu Franco e Bárbara Barcellos.

Aliás, a Bárbara vai lançar durante o evento uma música inédita em homenagem a BH”, revela.

Com a apresentação de Fernanda Izidoro, o festival é uma realização da Favo Cultural, patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur.

Localização
SESI Museu de Artes e Ofícios - Praça Rui Barbosa, 600 - Centro
Data
a
a
O evento gratuito, que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, vai oferecer a música, com Lívia Itaborahy, Ladston do Nascimento, Sérgio Pererê e Bárbara Barcellos, além de palestras, uma rica experiência gastronômica e o inovador e necessário turismo inclusivo.
Entrada
Gratuito
PROMOÇÃO
Favo Cultural
REALIZAÇÃO
Favo Cultural