Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Música

Festival "Para Sempre Vander Lee"

Descrição

Maurício Tizumba e banda - formada por Camila Rocha, Christiano Caldas, Leó Pires e Matheus Barbosa - revisitam o repertório de Vander Lee, para celebrar e recriar as músicas do artista falecido em 2016.

Com direção musical de Enéias Xavier, os shows terão participações especiais de Ana Cristina, Júlia Tizumba, Laura Catarina, Luiz Peixoto, Marcos Catarina, Raquel Coutinho, Regina Souza, Thiago Delegado, Sérgio Marques, Sérgio Pererê, Titane e Túlio Mourão.

As apresentações, em formato de live, acontecerão de 21 a 24 de dezembro, sempre às 21h no canal youtube.com/mauriciotizumba10.

O Festival Para Sempre Vander Lee traz o repertório do álbum homônimo gravado durante quatro dias e com um conjunto de convidados.

O resultado é uma mistura de homenagem a Vander Lee e uma demonstração da força de Tizumba como intérprete de canções, algo que remete ao início da carreira de ambos, quando eram cantores de bar.

Assim, Mauricio Tizumba cantando Vander Lee é demonstração da beleza desse encontro e da diversidade musical.

No repertório, Pensei que fosse o céu, ganha a suavidade da voz de Laura Catarina acompanhada pelo par de voz de Tizumba; Obscuridade e seu “passei pela vida”, junto com Marcos Catarina, retoma a força poética da própria reflexão sobre a vida e a vivência das composições, com toda a elegância que Tizumba e banda oferecem à canção; ou, ainda, o bate-bola entre Tizumba e Luiz Peixoto, em Aquela Estrela, que constrói o jogo entre a malandragem e a solidão que a música propõe. Vander Lee e Mauricio Tizumba compartilham uma amizade que se também se confunde com a carreira de ambos.

Ambos começaram como cantores de bar, fazendo interpretações, mas logo se mostraram especiais e puderam sustentar uma carreira de cantores e compositores.

No final dos anos 1980 os dois já se apresentavam com repertório próprio, que mesclavam diversos ritmos como MPB, reggae, samba, baladas, mas também influências de músicas e ritmos locais.

Amigos, compartilharam o palco diversas vezes e cantaram e trocaram músicas, que Tizumba gravou, como A voz – que aqui é regravada junto com Titane e Túlio Mourão.

Localização
online
Video

 

Informações
Data
a
Evento, que acontece de 21 a 24 de dezembro, homenageia o cantor e compositor belo-horizontino. Shows serão transmitidos pelo youtube sempre às 21h
Entrada
Gratuito