Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Música

Festival Transborda 10 anos

Descrição

O Festival Transborda, um dos festivais de música autoral mais tradicionais de Belo Horizonte, comemora 10 anos da realização de sua primeira edição.

Em setembro de 2010, o festival dava seus passos iniciais, ocupando durante 3 dias a Praça da Estação, um dos pontos mais tradicionais da capital mineira. Naquele momento, a realização do Transborda ganhou contornos simbólicos ainda maiores, pois foi o primeiro evento oficial a ocupar aquele logradouro depois de uma proibição decretada pelo poder público municipal.

De lá até hoje, o Transborda já somou 7 edições realizadas, se espalhando por diversos espaços da cidade, com um público total de mais de 70 mil pessoas, procurando sempre contribuir com o fortalecimento da produção de cultura autoral e demais pautas que a tangenciam, como a ocupação de espaços públicos. Chegamos a 2020 com os mesmos propósitos, mas em um momento completamente diferente.

Com o isolamento e distanciamento social impostos pela pandemia do Covid-19, o formato virtual foi o encontrado para não deixar que esse marco histórico do festival passasse despercebido, mostrando que apesar dos tempos difíceis, o Transborda continua como um importante ativo no rico calendário cultural de Belo Horizonte.

O Transborda 2020 será realizado no dia 10/10, com uma programação que conta com 8 artistas locais em formatos minimalistas, com suas apresentações transmitidas ao vivo pelo canal de Youtube do Festival.

Com uma curadoria diversa (uma das principais marcas do festival), pretendemos levar ao público um quebra-cabeça de estética diversa, que envolvam trabalhos importantes para a história da cena independente de Belo Horizonte e algumas novidades que começam a ganhar notoriedade, tornando-se grandes ativos para nossa produção musical.

A transmissão ainda promete outras surpresas para esta edição comemorativa que serão anunciadas no decorrer de sua divulgação.

Esse é o resumo do Transborda 2020: uma comemoração única em um momento único de nossa sociedade.

Localização
online
Video

 

Data
Festival de música emergente, singelo, porém audaz. Acontece em Belo Horizonte.
Festival Transborda comemora 10 anos com edição virtual.
Entrada
Gratuito