Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Música

Festival Wäls Sessions - A Nova Geração da Música Brasileira

Descrição

Este mês, Belo Horizonte ganha um novo festival: o Wäls Sessions - A Nova Geração da Música Brasileira. Em seis meses, os maiores talentos da nova música desembarcam na capital mineira para apresentações no Espaço GoFree Lagoinha (Rua Francisco Soucasseaux, 54 - bairro Lagoinha). A abertura do festival será em 21 de março, com show de Chico Chico e João Mantuano, e participação especial com show de dois outros expoentes da nova cena musical: Orquesta Atípica de Lhamas e Sinestésica.

A realização é da Cardápio Musical, com apresentação da cervejaria Wäls, patrocínio da Mobi Midia, O2BH Ducati, Viagens Promo.com e Jameson. Nova geração: entre os músicos que participam do festival há vários filhos de artistas consagrados, como Chico Chico, filho de Cássia Eller; Theo e Sebastião (2 Reis), filhos de Nando Reis; Davi Moraes, filho de Moraes Moreira; Pedro Baby, filho de Pepeu Gomes e Baby; Felipe e Pedro Novaes (protagonista da novela global Malhação), da banda Fuze, filhos de Letícia Spiller e Marcello Novaes. A cada mês, um artista ou banda sobe ao palco tendo como convidados especiais outros expoentes da cena musical brasileira que representam mudanças estéticas e dialogam entre si. São 5 estados, além do Distrito Federal, que marcam presença na primeira edição do Wäls Sessions.

Entre os artistas e bandas que fazem parte da programação, também estão: Teatro Mágico, Os Spoilers, CPM22, Lamparina, Daparte, Digão, Thiago Martins e Otto, entre outros. Segundo a produtora cultural Lu Leal, idealizadora do festival, a ideia surgiu a partir da vontade de mostrar a potência da nova geração de artistas de diversos gêneros musicais e a beleza de suas criações. "O festival tem o objetivo de mostrar que podemos, sim, realizar eventos grandiosos com os novos talentos da cena musical e, ainda, apresentar outros grandes artistas, que seguem com a pegada inaugural e de criações inovadoras, como é o caso do músico e compositor Otto, que traz para o festival uma releitura de Martinho da Vila. Dessa forma, saudamos o novo e reconhecemos nossa rica e eclética base musical brasileira", afirma a coordenadora.

Localização
Espaço GoFree - Rua Francisco Soucasseaux, 54 - Bairro Lagoinha
Centro-Sul
Video

 

Data
a
SHOW DE ABERTURA:
Chico Chico & João Mantuano
Participação especial: Orquestra Atípica de Lhamas e Sinestésica
Entrada
Pago