Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Música

Lançamento do Edital: Festival "Black na Live"

Descrição

Desde 2017 a banda mineira Black Machine realiza uma ação itinerante pelos bairros de BH batizada de Black na Laje.

A atividade, além de fortalecer artistas da música negra de BH e região, contribuía também para o fomento e a descentralização das atividades culturais, levando os palcos para as vilas e favelas e com talentos locais.

É deste projeto que nasce o festival Black na Live, que será realizado em cinco edições mensais, sendo que a cada edição serão convidados 2 (dois) artistas para o programa de entrevistas conduzido por um Mestre de Cerimônias: apresentações de 25 minutos de duração para cada um dos selecionados pela curadoria do projeto, totalizando 1 hora de duração.

Ao todo serão dez artistas escolhidos que, além das apresentações, farão parte de uma coletânea com uma faixa cada, que estará nas plataformas digitais e ganhará também uma edição física em CD, que será distribuída gratuitamente.

Podem se inscrever individualmente e de forma gratuita artistas emergentes (entende-se por emergentes aqueles artistas que estejam fora do mainstream da cidade / que não possuem estrutura física e recursos financeiros para continuarem viabilizando suas carreiras),moradores das comunidades de Belo Horizonte e Região cujos trabalhos dialoguem com a estética da Black Music a saber soul, rap, funk, trap e afins.

As inscrições serão realizadas de 5 a 10 de março no link https://forms.gle/SiCDGVB3Npc7REmT9 e o resultado será divulgado nas redes da banda Black Machine já a partir do dia 15 do mesmo mês. “Os artistas serão escolhidos por sua representação e discurso que dialogue com a cultura de seu território.

Os artistas deverão ser emergentes e seus trabalhos relacionados à cultura negra.

Haverá seleção equilibrada entre todos os gêneros”, explica a produtora executiva, Roberta Prochnow.

As lives com os artistas contemplados, bem como a captação dos áudios que resultará na coletânea, será realizada na Galeria Resistor no dias 10 de abril, 8 de maio, 12 de junho, 10 de julho e 14 de agosto.

A coordenação do projeto é assinada por Bruno Cotta.

Localização
online
Video

 

Data
a
Black na Live – Festival online voltado para novos artistas da música negra abre inscrições – 5 a 10 de março.

Lives/Shows: no dias 10 de abril, 8 de maio, 12 de junho, 10 de julho e 14 de agosto
Entrada
Gratuito