Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Música

Live “O Tom da Takai” com a Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai - Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu 2020

Descrição

O Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu chega à sua sétima edição e será realizado em formato digital neste ano, devido à pandemia da Covid-19. No dia 13 de setembro, a Orquestra Ouro Preto e a cantora Fernanda Takai realizarão a live “O Tom da Takai” – em homenagem a Tom Jobim. O show será uma live transmitida ao vivo a partir das 18h pelo canal da Orquestra no YouTube, disponível em: www.youtube.com/orquestraouropreto.

A live é realizado pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, com apoio da Prefeitura Municipal de Paracatu e patrocínio da Kinross Brasil Mineração. Este é o maior festival cultural do noroeste de Minas Gerais, que tradicionalmente traz para a região diversas apresentações de música, gastronomia, dança e artesanato, levando suas atrações para o ambiente digital em 2020.

O maestro Rodrigo Toffolo, Regente e Diretor Artístico da Orquestra Ouro Preto, fala da expectativa para o evento e estende o convite para que todas as pessoas acompanhem a live. “Este ano faz 25 anos da morte de Tom Jobim, um grande artista que precisa ser sempre lembrado. O repertório é lindo e a Fernanda Takai é uma parceira fantástica da Orquestra. Estamos ansiosos e muito felizes, não só pela continuidade do festival, mas também por apresentar e mostrar um pouco do nosso trabalho ao público”, afirma.

Para Ana Cunha, Diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, “Esse será um evento muito importante, não somente para a cultura local, mas para toda a cultura nacional e para as pessoas que estão em casa. É uma oportunidade de contemplar e assistir a um festival cultural extraordinário. Estamos confiantes de que as pessoas receberão com muito carinho essa parceria da Orquestra Ouro Preto com a Fernanda Takai, em homenagem a um dos mais importantes artistas brasileiros”, ressalta.

Video

 

Data
Edição digital do festival contará com a live “O Tom da Takai”, em homenagem a Tom Jobim, no dia 13 de setembro. Evento será aberto para todos os públicos.
Entrada
Gratuito