Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Música

Musicar – Festival de Música Infantil

Descrição

Entre os dias 30 de janeiro e 9 de fevereiro de 2020, acontece o Musicar – Festival de Música Infantil no CCBB Belo Horizonte com uma programação que inclui oficinas, shows, vivências musicais e instalações sonoras para as crianças e toda a família, com ingressos a preços populares e entrada franca. O Festival conta com o patrocínio do Banco do Brasil, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Depois de realizar sua 3ª edição no CCBB Brasília em janeiro, o Festival traz pela primeira vez à Belo Horizonte mais de 15 atividades musicais ao longo de sua programação.

Entre as atrações confirmadas estão o Farra dos Brinquedos, do Rio de Janeiro, grupo que realça o lado encantador, poético e brincante da música popular brasileira e faz um convite ao público a conhecer de perto essa riqueza e diversidade e o Mundo Aflora, de São Paulo, cujo repertório combina canções autorais e cantigas de diversas localidades e tradições do mundo e proporciona a conexão de crianças e adultos com o espírito vivo da infância.

Também se apresentam artistas mineiros diversos, como o renomado músico e compositor Rubinho do Vale, que traz um repertório autoral inspirado na cultura de sua região, o Vale do Jequitinhonha, o grupo Pé de Sonho, que reúne adultos e crianças no palco, a artista Ana Cristina com o show “Aquático” e a cantora e compositora Irene Bertachini, que apresenta o espetáculo “Cantigas para acordar o Rio”, inspirado na poesia de Manoel de Barros. De outras partes do Brasil, chegarão ainda artistas como o mestre de cultura popular Tião Carvalho, do Maranhão; a companhia de música e teatro Cia Os Buriti, de Brasília, e o espetáculo Balaio Brasileirinho, da compositora Iara Ferreira (São Paulo), que faz um passeio por canções sobre a natureza brasileira e a necessidade de preservação de nossa língua, flora e fauna.

Além dos shows, o festival estimula os pequenos a entrar em contato com a música através de diversas oficinas oferecidas por educadores musicais como o MUSICOPAI, que ministra a oficina “O Ritmo do Meu Corpo”; a Cia. Pé de Moleque, que apresentará “Alecrim”, uma vivência musical para bebês; Yasmim e Jadde Flores, que conduzirão a vivência “Desenho, Som e Movimento”, além da instalação sonora criada exclusivamente para o Musicar pelo músico e construtor de instrumentos mineiro Leandro César. As entradas para os shows estarão à venda online e na bilheteria do CCBB Belo Horizonte. As outras atividades do Festival (vivências musicais e instalações sonoras) têm entrada franca e senhas para participação serão distribuídas 30 minutos antes de cada evento. A classificação indicativa para o Musicar é livre para todos os públicos.

Localização
CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil - BH - Praça da Liberdade, 450 - Bairro Funcionários
Centro-Sul
Video

 

Data
a
Oficinas, Shows, Vivências Musicais e Instalações Sonoras.
Entrada
Gratuito