Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Música

Reggae Horizonte Live

Descrição

O evento "Reggae Horizonte - Bob Marley Day, 40 Anos sem o Mestre", série de dois festivais busca valorizar a música reggae e os ideais difundidos por Bob Marley, em sua breve passagem entre nós.

Em todo mundo, no dia 11 de maio celebra-se o "Bob Marley Day", data de falecimento do mestre do reggae mundial.

Neste ano serão comemorados os 40 anos de sua morte e em função da pandemia, vamos realizar o evento, me formato de live, nos próximos dias 26/setembro e 3/outubro, domingos às 15 horas.

LIVE REGGAE HORIZONTE – 26/SETEMBRO – DOMINGO – 15 H

TRIBALÔ, tem em sua essência o respeito pela arte e o prazer de unificar a diversão e a seriedade através do seu repertório eclético. Impulsionada pela experiência e garra de seus músicos, a banda nasceu de ideias em comum de Éber Souza, Maycon Ottoni e Rômulo Morais, de vertentes e estilos musicais parecidos. Seus componentes trouxeram para a Tribalô, uma vasta experiência adquirida ao longo do tempo no mercado musical , proveniente das andanças pelo Brasil, acompanhando artistas de todos os gêneros.

LEZEL, nascido em Paraopeba e radicado em Sete Lagoas, lançou um CD autoral, desconecte-se!. com foco no desapego material e a real valorização da essência humana esse trabalho é marcado por mensagens reflexivas de cunho espiritual em arranjos marcantes e coesos. Recentemente Lezel lançou seu novo single, a canção “Suficiente”, música que nos convida para uma reflexão sobre o supérfluo e o que realmente precisamos para seguir em frente na caminhada terrena.

JOSAVIH, paulistano que se tornou mineiro, após ganhar o “Prêmio Mineiro da Música Independente” em belo horizonte como o “Melhor Artista de Reggae”, Josavih prepara, agora, vôos mais altos mostrando seu som carregado de ritmos e misturas que envolvem o Reggae, o Pop, a Soul Music, a MPB e o rock. Durante a Live teremos a participação do “Libertas Coletivo de Artes” com pintura ao vivo realizada pela artista plástica Maria Tereza Penna. Paralelo ao festival, realizaremos a Live do "Seminário Liberdade, Paz e Igualdade", para discutir os preceitos e ideais difundidos por Bob Marley em sua obra.

LIVE REGGAE HORIZONTE – 3/OUTUBRO – DOMINGO – 15 H

KEYROGA & BANDA KALIMBA, sempre acompanhado pela banda Kalimba, o cantor apresentou seu primeiro CD, Reggae, Keyroga e banda Kalimba, lançado de forma independente em primeira mão, e em seguida pela gravadora Zan Brasidisc, com distribuição nacional. Neste CD, Keyroga mostra dez faixas, nove composições inéditas entre próprias e parcerias, uma das quais com a participação do vocalista Samuel Rosa, do grupo também mineiro Skank. A inigualável “What Wonderfull World”, de George David e Bob Thiele, imortalizada por Louis Armstrong, foi regravada em uma das faixas, em reggae, é claro!

ABOU & OS CARAS DA TERRA, Abou lançou de forma independente seu CD Abou e os Caras da Terra composto por canções autorais e vendeu mais de 50 mil cópias. Recebeu o título de Melhor Banda no Prêmio Mineiro da Música Independente. Abou faz a diferença nesse trabalho onde é visível a sua dimensão da vida, dos valores e da sua esperança. Vale a pena viver toda essa essência vendo e ouvindo Abou e os Caras da Terra!!!

REIJAH, a essência de sua música é o reggae raiz, com mensagens de resistência, preservação ambiental, amor, afeto e simplicidade, tudo que foi difundido na obra do Bob Marley. A banda está produzindo seu primeiro álbum em estúdio, denominado "Mensageiro".

Localização
online
Data
a
a
"Reggae Horizonte - Bob Marley Day, 40 Anos sem o Mestre"
Entrada
Gratuito