Eventos /  Fórum la la-ticket green  /  LGBT+

Fórum de Turismo LGBT+ do Brasil 2020 - Online

Descrição

O Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020 acaba de definir sua programação para esse ano. O evento que inicialmente aconteceria presencialmente no dia 06 de Junho, foi transferido para o formato online e será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro. O evento será gravado com antecedência e dividido em cinco programas de uma hora. O conteúdo será lançado diariamente e ficará disponível on-demand nas redes sociais do Brasilturis Jornal e Revista Via G.

Veja programação completa:

Painel 1:  Mice LGBT (Segunda-feira, 23)
O painel quer entender como aos eventos, meetings, e campanhas de incentivo do mercado corporativo estão tratando seus executivos LGBTI+ e como o segmento pode dar uma melhor atenção a esse tema.

Mediador: Eduardo Murad – diretor executivo Alagev
Painelista : Fernanda Furquim –  Executiva de contas da MCM Brand Group
Painelista : Paulo Amorim –  Especialista em marketing digital, eventos corporativo e consultor em Diversidade e Inclusão
Workshop: Mato Grosso do Sul – Karla Cavalcanti – Gerente de Mercado Fundtur – MS
Mato Grosso do Sul se desponta como o novo hot spot do turismo LGBT brasileiro. Com natureza exuberante, paisagens ímpares e povo hospitaleiro, o estado é bem preparado para receber turistas LGBT. Conheça as novidades e as iniciativas lideradas pela Fundação de Turismo do MS que garantirão uma viagem segura e inesquecível aos seus clientes.


Painel 2:  Turismo LGBT na maturidade (Terça-feira, 24)
O público LGBTI+ é, quase sempre, retratado por pessoas jovens reforçando estereótipos que atrapalham a compreensão do mercado com relação a essa comunidade. Esse painel visa jogar luz aos LGBTI+ que já entraram na chamada classe dos 60+, entender suas demandas e comportamento na hora de viajar.

Mediador: Clovis Casemiro –  Coordenador IGLTA no Brasil
Painelista : Rogério Pedro – Fundador da ONG Eternamente Sou
Painelista : Cida Araújo – Empresária e promoter do setor de eventos LGBT
Workshop: Israel – Carolina Dias – Relações Públicas do Ministério do Turismo de Israel no Brasil.
Oásis de segurança e respeito ao turista LGBT no Oriente Médio, Israel atrai turistas deste segmento do mundo todo. A legislação avançada para causas LGBT, juntamente com atrativos turísticos que combinam história milenar com um estilo de vida contemporâneo, o destino se tornou, em pouco tempo, um dos queridinhos dos turistas LGBT brasileiros. Confira esse workshop incrível e surpreenda-se com tudo que esse pequeno gigante tem a oferecer.

Painel 3:  Diversidade e Inclusão  no Turismo LGBT+ (Quarta-feira, 25)

Por se tratar de uma comunidade plural e diversa, acredita-se que a comunidade LGBTI+ é inclusiva e abraça todos os seus membros. O objetivo desse painel é dar voz aos membros menos favorecidos da comunidade LGBTI+ e entender as dificuldades enfrentadas no ambiente do turismo.

Mediador: Maitê Schneider  – Fundadora da Transemprego 
Painelista : Alberto Jr  – Influenciador Digital/ Apresentador 
Painelista : Ivone Oliveira – Blog Gata de rodas e Diretora da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Workshop: Argentina
O destino internacional preferido dos turistas LGBT brasileiros também está na programação do Fórum. Em 2017, o país recebeu mais de 200 mil brasileiros da comunidade. Com muito planejamento e um trabalho focado, aliado à riqueza cultural e natural, a Argentina tornou-se porta de entrada para o turista LGBT na América Latina e referência mundial nesse segmento. Confira este workshop e encante seus clientes com uma Argentina que vai muito além do tango e das parrillas.

Painel 4:  Politicas Públicas como ferramenta de fomento do turismo LGBT+ (Quinta-feira, 26)
O turita LGBT é responsável por 15% de toda movimentação financeira do setor. São centenas de bilhões dólares injetados na economia. Análises indicam que os destinos turísticos com politicas públicas claras e avançadas de proteção aos seus cidadãos LGBT tem maior chance de fazer sucesso dentro deste segmento do turismo. O objetivo desse painel é compreender como Brasil pode continuar avançado nesse tema de maneira a atrair mais divisas para o setor.

Mediador: João Bueno – Advogado Especialista e Associações e consultor Jurídico
Painelista : Cassio Rodrigo – Diretor de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo
Painelista : Heloísa Gama Alves – Especialista em Direito Constitucional e Direito Homoafetivo
Workshop: Colômbia – Maria Catalina Galvis – Assessora de Turismo da ProColombia Brasil.
Duas vezes vencedora do World Tourism Award como melhor destino LGBT da América Latina, a Colômbia surpreende pela vida agitada de suas metrópoles repletas de atrações para o público LGBT. Além disso, sua riqueza cultural se expressa em sabores, ritmos e cores que contagiam a todos. Assista a este workshop e descubra tudo o que o nosso vizinho mais alegre tem a oferecer aos viajantes LGBT brasileiros.

Painel 5:  Marcas com propósito social (Sexta-feira, 27)
O que já era uma tendência acabou sendo acelerada pela pandemia do Covid-19. O consumidor mudou drasticamente suas relações de consumo e a maneira como se comportam perante as marcas. Estudos indicam que marcas que tem preocupação em devolver algo para a sociedade ganharam a preferência absoluta dos consumidores. Com cases e bons exemplos, esse painel visa orientar grandes, medias e pequenas empresas a se adequarem a essa nova realidade para ajuda-las a ganhar a simpatia e o engajamento da comunidade LGBTI+.

Mediador: Luanny Fastino – Consultora da CKZ Diversidade
Painelista: Antonietta Varlese  – Senior VP de Comunicação, Relações Institucionais da Accor na America Latina
Painelista: Rodrigo Santini – Ben&Jerry’s – Lider de Marca e Missão Social da Ben & Jerry’s Brasil
Workshop: Miami- Dan Rios – Director, LGBTQ Marketing
Muito além de praias e compras, Miami sabe agradar o turista LGBT como poucos destinos no mundo. Exposições de arte, festivais culturais e gastronômicos, além de um enorme leque de eventos voltados a esse público garantem muito agito e badalação, atraindo esse perfil de viajantes o ano todo. Assista a este workshop e fique por dentro de todas as novidades do paraíso LGBT na Flórida (EUA).

Localização
online
Informações
Acessar o site
atendimento@editoravia.com
Horários
a
Entrada
Gratuito
PROMOÇÃO
Revista Via G / Brasilturis Jornal
REALIZAÇÃO
Revista Via G / Brasilturis Jornal
Você também pode se interessar