Eventos /  Fórum la la-ticket green  /  Turismo

I Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e Negócios

Descrição

O I Fórum Luso Brasileiro de Turismo e Negócios surgiu através de uma iniciativa coletiva entre o Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau, as Federações dos Conventions & Visitors Bureaux dos Estados do Rio de Janeiro e de Santa Catarina, a Universidade de Aveiro e a instância regional Turismo Centro de Portugal. •

O evento foi idealizado pelas lideranças dessas instituições, levando em consideração a importância das instâncias de governança e dos Conventions & Visitors Bureaux para o desenvolvimento dos destinos turísticos, tanto aqui como em Portugal, e baseado nas dificuldades que essas associações têm enfrentado para se restabelecerem após o período de recessão enfrentado pelo trade turístico de todo o mundo.

Uma vez que ambas são elos importante entre as empresas e o governo, faz se mister essa oportunidade de discussão através de um evento que traga boas práticas de dois países co irmãos por meio da contribuição de profissionais do mais alto gabarito de cada um deles com intuito de orientar, buscar soluções conjuntas e entender melhor o cenário vivido por essas iniciativas. 

PROGRAMAÇÃO PRÉVIA

23/11/2020 (SEGUNDA-FEIRA)

16h00 às 16h45 (Brasil) – 19h00 às 19h45 (Portugal): Cerimônia de Abertura com a participação de autoridades nacionais do Turismo do Brasil e de Portugal.

17h às 19h (Brasil) – 20h às 22h (Portugal): 1º PAINEL - O Papel dos Conventions e das IGR’s na Governança do Turismo – Desafios e Oportunidades para um trabalho cooperativo - Apresentação: Dr. Carlos Costa (Professor Catedrático da Universidade de Aveiro)

Mediação: Marco Aurélio Floriani (Presidente da Federação dos Conventions & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina). 

24/11/2020 – TERÇA-FEIRA:

 16h30 às 18h30 (Brasil) – 19h30 às 21h30 (Portugal) - 2º PAINEL: Dificuldades e Soluções para Manutenção Financeira das Instituições de Turismo - Debatedores: Luis Pedro (Porto Convention Bureau) e Cláudia Maldonado (Brasília Convention & Visitors Bureau).

Mediador: Thais Lima (Presidente do Juiz de Fora C&VB)

25/11/2020 – QUARTA-FEIRA:

16h30 às 18h30 (Brasil) – 19h30 às 21h30 (Portugal) – 3º PAINEL: Caminhos para o financiamento dos destinos e negócios do turismo - Debatedores: Lucas Fiuza (Secretário de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões) e Pedro Machado ( Presidente do Turismo Centro de Portugal)

Mediador: Marco Navega (Presidente da Federação dos CVBx do Estado do Rio de Janeiro)
 

Localização
online
Horários
a
Entrada
Gratuito
PROMOÇÃO
Vila Brasil Turismo & Eventos / Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau / Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina /Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro
REALIZAÇÃO
Vila Brasil Turismo & Eventos / Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau / Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina /Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro
Você também pode se interessar