Eventos /  Lançamento la la-ticket green  /  Música

[Lançamento] “Sarirê” - Thiago Peixoto

Descrição

Sarirê é uma composição resultante de um tema criado por Fernando Magrão, inicialmente pensado para violão, que encontrou seu desenvolvimento e conclusão no contraponto com o Handpan executado por Thiago Peixoto.

A combinação das melodias executadas nesses dois instrumentos, contam com o apoio de contrabaixo, bateria e voz.

Sarirê é um tema instrumental, singelo e despretensioso, mas que em sua essência, busca trazer à tona as sensações de leveza e paz de espírito, numa tentativa de confortar os corações de quem a escutar.

Sobre os artistas

Thiago Peixoto se dedica a promover seu trabalho autoral como handpan player. Atualmente produzindo singles e gravando seu primeiro disco autoral.

Baterista em diversas bandas mineiras, além de ter tocado com Vander Lee, Lokua Kanza (Congo - África), Érika Machado, Lúdica Música, George Israel (Kid Abelha). Realizou turnês pela Argentina (Quilmes, Berazategui, La Plata) com o grupo infantil “Tic Tac Carambola” no XIV Encontro Anual Latino Americano da Canção Infantil - 2017 e por Montevidéu (Uruguai) com o artista Ricardo Ulpiano – 2016.

Cursou “Engenharia de áudio e Produção musical” ministrado por César Santos (Berkley/USA). Cursou bateria na Bituca - Faculdade Livre de Música – 2011.

Fernando Magrão ingressou no mundo musical no início dos anos 1980, participando dos festivais de música, tão comuns na época. Compositor, cantor e violonista, é membro do grupo Morro Velho desde a sua criação, em 1981. Tem em sua formação musical a contribuição de importantes escolas como a Fundação de Educação Artística e a Escola de Música da UFMG. Atua também como agente cultural, na gestão de equipamentos e projetos culturais. Desde 2020, vem se dedicando à gravação, produção e distribuição de suas composições nas diversas plataformas digitais.

Localização
online
Video

 

Data
a
Thiago Peixoto lança “Sarirê” e o videoclipe da música nas plataformas digitais
Entrada
Gratuito