Eventos /  Lançamento la la-ticket green  /  Comunicação

Lançamento Podcast - Centro Cultural UFMG

Descrição

Centro Cultural UFMG lança podcast de música em plataforma de streaming

No episódio de estreia tivemos um bate-papo com os integrantes da banda mineira de heavy metal @dinnamarqueofficial. Leo Lanny (guitarrista), Riccardo Linassi (baterista), Rafael Dinnamarque (baixista e vocalista) e Ronan Oliveira (guitarrista) compartilham suas experiências e trajetórias na banda, falam do primeiro álbum “One Spirit of a Thousand Faces” e a participação no WOA Metal Battle Brasil, um evento de grande visibilidade nacional que acontece dentro do Wacken, importante festival de heavy metal da Alemanha.

Os músicos contam curiosidades sobre o grupo, suas principais influências musicais, projetos para o futuro e a experiência de tocar com Blaze Bayley, vocalista do Iron Maiden, além de Korpiklaani, Almah e Zak Stevens.Durante a conversa apresentam as músicas Path of Warrior, One Spirit of a Thousand Faces, Death Dresses White e Krusty Eyes.

 

Centro Cultural UFMG inaugura podcast sobre o Projeto Residência Artística

O Centro Cultural UFMG lança nesta segunda-feira, dia 15 de março de 2021, o Podcast Residência Artística, um projeto que pretende disponibilizar mensalmente no Spotify conteúdos em áudio relacionados ao desenvolvimento da pesquisa e experimentação das artes visuais, dança, performance, teatro, música e literatura.

A proposta surgiu para ampliar a programação online do espaço, oferecer ao público da internet uma discussão sobre o estudo das artes, além de dar visibilidade aos residentes da casa, que foram lançados em novas rotinas de pesquisa.

A iniciativa é fruto do projeto Residência Artística, atividade já existente no Centro Cultural UFMG, que acolheu diariamente, até o início do ano passado, artistas e coletivos que foram selecionados por chamada pública para ocuparam o espaço em regime de residência, sejapelo Atelier Aberto (artes visuais), Cena Aberta (dança, performance e teatro), Música Livre (música) e Múltiplas Linguagens (literatura, poesia, roteiros, grupos de estudos e pesquisas relacionadas).

Agora, em formato virtual, o Podcast Residência Artísticaconversa com os residentes que realizaram ou realizamseus estudos nesse projeto, além de dar apoio e incentivo ao desenvolvimento das artes.

Os convidados terão espaço para dialogarem sobre essa imersão, seus processos criativos, suas experiências, trajetórias, produções artísticas e resultados. No episódio de estreia tivemos um bate-papo com alguns dos integrantes do grupo Escotoma – grupo de estudos das imagens-passagens, do Atelier Aberto.

Clarice Lacerda, Natália Resende e Rodrigo Borges compartilham seus percursos até as artes, suas influências, interesses e relações com esse universo.

Eles contam como têm sido suas rotinas de pesquisa e produção artística durante a pandemia, a elaboração e participação em projetos neste novo normal e os planos futuros.

Localização
online