Eventos /  Lançamento la la-ticket green  /  Cultural

Programa: "Afromineiridades" - Programa de Proteção da Cultura Afro em Minas Gerais

Descrição

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult MG), lança o programa Afromineiridades na terça-feira (29/3), às 9h, no Palácio da Liberdade, e vai contar com a presença de representantes das comunidades quilombolas, guardas de congado e povos de terreiro de Minas.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha).

A solenidade de lançamento vai contar com a presença do secretário de estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, do presidente do Iepha, Felipe Pires, além de outros convidados, como Pedrina Santos (Capitã de Massambike de Oliveira - MG), Nila Rodrigues (historiadora e mestre em Estudos Étnicos e Africanos) e Rubens Silva (antropólogo e professor da UFMG).

Para o secretário Leônidas Oliveira, o lançamento do “Afromineiridades – Programa de Proteção da Cultura Afro em Minas Gerais” representa uma das diretrizes da Secult, que consiste em assegurar maior democratização das políticas públicas da cultura, celebrando, assim, a rica diversidade no estado.

Segundo o titular da pasta, a iniciativa evidencia toda a importância das tradições e dos costumes dos povos negros ao manter viva a memória dessa comunidade.

Confira mais detalhes no site www.secult.mg.gov.br

A solenidade de lançamento será transmitida ao vivo pelo canal de YouTube da Secult.

Localização
online
Video

 

Data
a
a
Ação conjunta com o Iepha vai proteger a cultura afro no estado e evidenciar a importância do povo negro para a formação cultural de Minas Gerais
Entrada
Gratuito