Eventos /  Lançamento la la-ticket green  /  LGBT+

Plataforma Coletiva Queerlombos lança primeiro site dedicado à cultura LGBTQIA+ de Minas Gerais

Descrição

A Plataforma Coletiva Queerlombos lança no dia 27 de julho a primeira plataforma de conteúdo LGBTQIA+ de Minas Gerais (https://queerlombos.org/).

O lançamento será acompanhado da realização de rodas de conversa pelo Zoom e YouTube entre os dias 27 de julho e 1º de agosto, sempre às 20h. Chamado de Canjerê de Ideias, esse ciclo de bate-papos gratuitos contará com artistas que abordarão temas como outras possibilidades de existência e a participação de outros corpos na arte.

O projeto conta com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e lançará mais três produtos até setembro de 2020. São eles: o podcast Canjerê de Ideias, o produto audiovisual EscutaQueer e uma revista digital.

O intuito é oferecer de forma pública e gratuita conteúdo sobre e para a comunidade LGBTQIA+, fomentando e estimulando discussões. "Esperamos que ações coletivas como essa possam aproximar a multiplicidade existente dentro do nosso movimento", diz Fredda Amorin, produtora geral do projeto.

A Plataforma Coletiva Queerlombos surgiu em 2016 a partir do encontro de vários artistas, profissionais da cultura e pesquisadores em Ouro Preto. Em 2019, estendeu a sua atuação para capital mineira. Já realizou cinco eventos em Ouro Preto e Mariana, promovendo a reflexão e troca sobre as temáticas e pautas relevantes para a cultura LGBTQIA+.

Data
a
Projeto será lançado em 27 de julho e além do site conta com mais quatro produtos.
Entrada
Gratuito