Eventos /  Lançamento la la-ticket green  /  Literatura

Lançamento: Coleção “As 7 Virtudes - Histórias do Ranchinho do Gavião” - Dorinha Aguiar

Descrição

Primeira Infância - base para a vida Construindo a inteligência emocional

A primeira infância é o período mais importante para a formação do que a criança virá a ser!

É nessa época que podemos desenvolver nela as habilidades socioemocionais, a capacidade do equilíbrio e a empatia, preparando as bases para a cidadania.

E não há como falar de inteligência e habilidades socioemocionais sem colocar as emoções no seu devido lugar: no topo da importância para o aprendizado, seja cognitivo, social, criativo ou emocional.

Pré-lançamento - As 7 Virtudes Pensando no desenvolvimento e democratização da leitura para todas as idades e em diversos formatos, será lançado no próximo dia 23/04, a versão narrada em português da coleção: As 7 Virtudes - Histórias do Ranchinho do Gavião, com trilha sonora exclusiva, para a emoção falar mais alto.

A autora fala do cuidado com as crianças em tempos de isolamento social, principalmente, sobre as emoções. “Aprender a lidar com as emoções é uma questão de prática.

Esse exercício pode ser facilitado com os livros da coleção, que foram criados com esse objetivo: fazer o leitor ou ouvinte sentir a emoção e reagir a ela - permitindo ao mediador intervir, dialogar, formar esse pequeno ser que será o futuro da família, e da nação!” Formar o pequeno indivíduo de forma consciente o privará de desequilíbrios futuros.

Nessa época de pandemia, procuramos agilizar esse formato, a fim de aproveitar o convívio familiar e com os professores, via internet, para disponibilizar conteúdos que estão à flor da pele: as emoções, que podem ser canalizadas para a formação da personalidade da criança. Em tempos de isolamento social, é necessário um trabalho paciente da família e dos educadores.

As 7 Virtudes - Histórias do Ranchinho do Gavião A coleção propõe um caminho com as principais emoções da vida, perpassadas por animais humanizados, com as quais a criança terá uma experiência de vida e de exemplos para sentir ou contestar, reagir e se reconhecer.

A escritora fará doação de 50% de seus direitos autorais para a Pastoral da Criança, da qual é admiradora desde a sua fundação com a querida Zilda Arns.

Coleção “As 7 Virtudes - Histórias do Ranchinho do Gavião”

• Livro 1 - Bonitinha, a galinha amorosa - temas: Compaixão e igualdade

• Livro 2 - Muriqui, o macaco feliz - temas: Alegria e democracia

• Livro 3 - O Porquinho Sujão - temas: Humildade e resiliência

• Livro 4 - Bolacha e a luz azul - temas: Generosidade e medos

• Livro 5 - Blume, amiga fiel - temas: Lealdade e tristeza

• Livro 6 - Bala, a onça-parda- temas: Prudência e determinação

• Livro 7 - Carcará, o soberano - temas: Resistência e solidão

Sobre a autora

Dorinha Aguiar é jornalista, escritora e ambientalista premiada no Furnas Ouro Azul, com projeto de Educação Ambiental infantojuvenil.

Além da coleção As 7 Virtudes - Histórias do Ranchinho do Gavião, escreveu três livros de registro da história oral de guerras e sobre o ensino do design em Minas; uma coleção de iniciação à filosofia de Kant, com 4 livros em coautoria com a filha Cibele Aguiar Kadomoto; e a série Guardiões da Saúde, que por enquanto tem 24 títulos de doenças de veiculação hídrica. É mentora de novo formato de livro: o Videolivro, um livro criado para ler, ver e ouvir na TV e outros dispositivos.

Video

 

Data
a
Dorinha Aguiar lança coleção de histórias narradas por artistas, com trilha sonora exclusiva, para a primeira infância. O objetivo é ATENDER A NOVAS TECNOLOGIAS, para emocionar crianças e seus mediadores.
Entrada
Gratuito